O recluso que se evadiu na quinta-feira do Estabelecimento Prisional do Funchal foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao final do dia, informou esta sexta-feira o comando regional da Madeira. Em comunicado, a PSP afirma que efetuou a detenção em flagrante delito de um homem de 29 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de evasão.

De acordo com a comunicação formal do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF), a fuga do recluso ocorreu pelas 9h00 de quinta-feira, tendo a sua captura acontecido às 22h00 do mesmo dia. O homem foi detido pela PSP em dezembro de 2022 e estava no EPF “a aguardar julgamento pelos crimes de roubo e extorsão”.

“Foram desenvolvidas diligências policiais por parte da Divisão Policial do Funchal, tendo em vista a sua sinalização, detenção e recondução ao estabelecimento prisional“, aponta a PSP no comunicado. Adianta que foram efetuadas ações policiais de patrulhamento nas zonas habitualmente frequentadas pelo detido, tendo este sido visto 21h20, na zona da Penteada.

O homem já tinha trocado de roupa e “encetou uma nova fuga para o interior de uma quinta ali existente”, mas com reforço policial imediato foi desencadeada uma operação de busca que culminou na sua captura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR