A quatro voltas do fim da corrida do ePrix 1 de Londres, um acidente de René Rast levou a uma bandeira vermelha. O piloto da Porsche, António Félix da Costa, estava no quarto lugar depois de ter saído de 17.º.

Depois do grave acidente que sofreu em Itália, o português estava em condições de poder atacar a vitória. “É a primeira vez que vou para casa e só contente de poder regressar para junto da família. Mas, depois do dia, de ontem… damos as coisas por adquiridas, mas sabemos que este é um desporto de riscos e sabemos os riscos que corremos”, disse depois do ePrix 2 de Roma de onde saiu com 12 pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No último fim de semana de Fórmula E, Félix da Costa chegava ao Reino Unido fora da luta pelo título, mas a poder ser um auxílio importante para um possível título por equipas. “Este fim de semana o objetivo é claro. Tanto eu como o Pascal Wehrlein e toda a equipa queremos trazer o título de equipas para a Porsche. São 14 pontos de desvantagem para a Envision Racing, mas o plano é recuperar no sábado para depois, no domingo, dar tudo e alcançarmos tal feito, que seria o primeiro para a Porsche, portanto, seria especial”, explicou o piloto.

Após a direção de corrida retomar a corrida após o acidente, Sébastien Buemi e Norman Nato tiveram um acidente que provocou um engarrafamento e levou a nova bandeira vermelha. Nesse momento, António Félix da Costa já estava no segundo lugar, restava segurá-lo.

O vice-líder do campeonato Nick Cassidy, já tinha abandonado a corrida. Mitch Evans estava em primeiro, logo não podia fazer melhor para evitar que o título caísse em mão alheias. Jake Dennis, piloto da Avalanche Andretti, garantiu mesmo o título de Fórmual E.

Ao mesmo tempo que Mitch Evans garantia a vitória na corrida, mas via fugir o campeonato, António Félix da Costa sofreu uma penalização técnica de três minutos que fez com que, apesar de, oficialmente, ter terminado em segundo, o português caiu para o 17.º lugar, o último entre os pilotos que terminaram o ePrix 1 de Londres e o mesmo de onde partiu.