Em atualização

Uma colisão entre dois elétricos de passageiros esta quinta-feira na Avenida 24 de Julho, na zona da estação do Cais do Sodré, em Lisboa, provocou, pelo menos, 13 feridos ligeiros. O número foi avançado à Rádio Observador pelo Regimento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. A mesma fonte adiantou que o acidente envolveu um total de 9 viaturas.

O choque, que aconteceu pelas 17h16, avançado pela Rádio Renascença e confirmado pela Rádio Observador também pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa, teve no local 37 operacionais e 12 viaturas.

Os 13 feridos ligeiros são 3 crianças e 10 adultos, adiantou à agência Lusa uma fonte do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Lisboa. Oito dos feridos foram transportados para o hospital, com traumas no nariz, lombar e membros superiores. À Rádio Observador, Margarida Castro Martins, diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, revelou, ao final da noite, que os feridos que deram entrada nos hospitais São Francisco Xavier (uma mulher) e no São José (três mulheres e dois homens) já tinham tido alta.

[Já saiu: pode ouvir aqui o segundo episódio da série em podcast “Um Espião no Kremlin”, a história escondida de como Putin montou uma teia de poder e guerra. Pode ainda ouvir o primeiro episódio aqui]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre estas oito vítimas, estão dois cidadãos franceses, dois checos, um norte-americano, um espanhol, um italiano e um português, adiantou à mesma agência uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

A circulação do elétrico este interrompida naquela zona até cerca das 21h30, uma vez que um dos veículos ficou imobilizado por uma questão mecânica, mas a circulação dos autocarros ficou a decorrer normalmente, confirmou à Lusa a Proteção Civil Municipal.

A Carris já abriu um inquérito para apurar as causas deste acidente, confirma a secretária-geral da empresa à Rádio Observador. Ema Favila Vieira acrescentou que um dos elétricos estava parado no momento da colisão. As restantes informações serão apuradas no inquérito.

No Telegram de “Os Monhacas” — e na página de de Facebook do mesmo grupo, foi partilhada ao fim da tarde uma imagem tirada a partir de um comboio parado na estação do Cais do Sodré, que mostra os veículos dos bombeiros no local.

A imagem partilhada pelo grupo mostra vários veículos dos bombeiros na zona junto à estação de comboios

Notícia atualizada às 14h19 de 18 de agosto para corrigir o nome do grupo que partilhou a imagem no Cais do Sodré.