790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Propostas para reumanizar o mundo na 8.ª edição das Conferências do Estoril

Este artigo tem mais de 6 meses

Dois Prémios Nobel, um Prémio Pulitzer e vários recordistas do Guinness juntam-se a muitos outros oradores para debaterem políticas de paz, saúde e sustentabilidade. A 1 e 2 de Setembro, na Nova SBE.

Em 2022, a Nova SBE já acolheu a 7ª edição das Conferências do Estoril.
i

Na Nova SBE, abertura da 7ª edição das Conferências do Estoril, em 2022

João Vasco

Na Nova SBE, abertura da 7ª edição das Conferências do Estoril, em 2022

João Vasco

Haverá política internacional e música, risos e preocupação. Tudo isto promete a 8.ª edição das Conferências do Estoril, marcada para 1 e 2 de Setembro, no Campus da Nova School of Business and Economics, em Carcavelos.  Sob o tema genérico “Reumanizar o Mundo: Planeta, Paz, Políticas, Pessoas e Saúde”, as Conferências do Estoril apresentam uma agenda que desafia os participantes a um diálogo aberto e inclusivo sobre um futuro mais sustentável, baseado na igualdade, equidade, justiça e paz.

A diversidade de perfis dos oradores convidados é, para já, uma das apostas da iniciativa, já que teremos, entre outros, dois Prémios Nobel, um Prémio Pulitzer e vários recordistas do Guinness. A estes, juntar-se-ão muitos outros oradores, que se dividirão entre o palco principal e outras sessões paralelas, debatendo e lançando propostas sobre temas como as alterações climáticas, o caminho para a sustentabilidade, a tecnologia para o impacto social ou a saúde mental. Mas haverá também tempo e espaço para discussões potencialmente acesas em torno do futuro da democracia e da resistência ao populismo, guerra e crises de refugiados ou o futuro de paz na Europa e no mundo.

A Nova SBE e a NOVA Medical School promovem, em parceria, esta 8.ª edição das Conferências do Estoril contando com o apoio estratégico da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Cascais, os dois co-anfitriões.

Gerard Ryle, diretor do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação e prémio Pulitzer em 2017, é um dos oradores

TIAGO PETINGA/LUSA

O primeiro dia de trabalhos será dedicado aos temas mais abrangentes – Planeta, Paz e Políticas. Já os debates do segundo dia irão girar em torno das temáticas das áreas de Saúde e Pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No painel de oradores destacam-se Gerard Ryle, diretor do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, que ganhou o prémio Pulitzer em 2017 (para além de uma longa lista de outros prémios de Jornalismo), bem como o inglês Sir Richard Roberts e o israelita Aaron Ciechanover, ambos vencedores de prémios Nobel (o primeiro na área da Medicina em 1993 e o segundo na área da Química em 2004). A estes somam-se Sameera Chukkapalli, da Fundação Obama na Índia; Erden Eruç, a primeira pessoa a completar a circum-navegação da Terra totalmente a solo (e movida apenas por força motriz humana); e Sergiy Kyslytsya, representante permanente da Ucrânia nas Nações Unidas.

Salvador Sobral Concert In Madrid

Salvador Sobral, também ele um caso de superação, atua no encerramento deste ciclo de conferências

Redferns

Na tarde do segundo dia realizar-se-á a cerimónia de entrega de prémios da 5.ª edição dos “Patient Innovation Awards”, que têm como objetivo distinguir doentes, cuidadores e colaboradores que desenvolveram soluções para lidar com desafios impostos pela sua condição de saúde, para ajudar pessoas da sua família ou, em alguns casos, pessoas que nem conheciam. Os cinco vencedores desta edição, foram escolhidos entre as 1800 soluções disponíveis na plataforma do Patient Innovation e dividem-se em três categorias: Doente Inovador, Cuidador Inovador e Colaborador Inovador.

No encerramento deste ciclo de conferências, haverá a atuação musical de Salvador Sobral, vencedor do festival da Eurovisão em 2017 e também ele um caso de superação, tendo sido submetido a um transplante de coração em 2017. Pode consultar o programa em detalhe aqui.

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória

Desde 2019 foram realizadas sete edições das Conferências do Estoril (até aqui de periodicidade bi-anual) envolvendo intervenientes a nível político, empresarial, universitário e da sociedade civil, num total de mais de 13 mil  participantes, de 105 nacionalidades diferentes. Apresentando-se como plataforma de diálogo aberta e intergeracional, as Conferências do Estoril foram já distinguidas com o Prémio Bronze em duas categorias dos prestigiados Eventex Awards: Best Conference e Best Event Thought Leadership,.

O evento é de participação gratuita, contudo a inscrição é obrigatória. Todos os debates serão apresentados em inglês e transmitidos em direto através de uma plataforma digital, aberta e gratuita a participantes de todo o mundo, mas também com registo. Qualquer que seja a modalidade escolhida, as inscrições ainda estão abertas no site das Conferências do Estoril.

Este artigo faz parte de uma série sobre as Conferências do Estoril, evento do qual o Observador é media partner. Resulta de uma parceria com a Nova Medical School, a Nova School of Business and Economics e a Câmara Municipal de Cascais. É um conteúdo editorial independente.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora