Um morto, dois feridos graves e 16 ligeiros é o resultado dos 62 acidentes de viação registados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na Madeira entre os dias 25 e 31 de agosto, indicou o comando regional nesta sexta-feira.

O acidente com a vítima mortal, um motociclista, ocorreu na terça-feira, 29 de agosto, no concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha da Madeira, e envolveu duas motas e uma furgoneta.

De acordo com o balanço da sinistralidade rodoviária, divulgado nesta sexta-feira pela PSP, foram registados 62 acidentes de viação em sete dias (de 25 a 31 de agosto), distribuídos pelos seguintes concelhos: Funchal (27), Câmara de Lobos (9), Santa Cruz (8), Ponta do Sol (5), Machico (4), Ribeira Brava (3), Calheta (3), Porto Moniz (1), São Vicente (1) e no Porto Santo (1).

“Este número de sinistros resultou num total de 16 feridos ligeiros (sete no Funchal, três em Câmara de Lobos, um em Ribeira Brava, um em Machico, três em Santa Cruz e um no Porto Santo) e dois feridos graves na Ponta do Sol e um morto na Ponta do Sol”, esclarece a autoridade policial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A principal tipologia dos acidentes foi a colisão (51), seguida de despiste (9) e atropelamento (1).

No mesmo período, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultou na materialização de 22 detenções por condução de veículo em estado de embriaguez, seis detenções por condução sem habilitação legal, uma detenção por desobediência/recusa de teste ao álcool e uma detenção sem carta e veículo apreendido.

DC // MCL

Lusa/Fim