Depois de ter sido dispensado da seleção brasileira, Antony vai ser afastado do Manchester United por tempo indeterminado. A decisão do clube inglês surge face às acusações de violência doméstica que o internacional brasileiro enfrenta.

“Dizia que me ia matar, que se ia matar.” Antony está a ser acusado de violência doméstica e já foi dispensado da seleção brasileira

“O Manchester United está a par das alegações que recaem sobre Antony. Os jogadores que não participaram em compromissos das seleções regressam aos treinos na segunda-feira. Porém, foi acordado com Antony que o jogador irá retardar o regresso até indicação em contrário, para enfrentar essas alegações“, pode ler-se no comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação, e reconhecemos o impacto que estas alegações têm em sobreviventes de situações de abuso.”

“Categoricamente falso.” Manchester United nega ter ajudado Antony a esconder agressão à ex-namorada

O internacional brasileiro enfrenta acusações de violência doméstica por parte da ex-namorada, Gabriela Cavallina, e de outras duas mulheres com quem manteve relacionamentos. Gabriela Cavallina acusa o jogador de a agredir fisicamente e psicologicamente em mais do que uma ocasião.

Na sua conta de Instagram, Antony partilhou que a decisão de se afastar do clube inglês foi mutua, de forma a evitar distrações para os seus colegas de equipa e “controvérsia desnecessária no clube”. “Quero reiterar a minha inocência sobre as coisas das quais fui acusado e vou coopetar com a polícia para os ajudar a chegar à verdade”, afirmou. “Estou ansioso por voltar a jogar o mais cedo possível.”

Antony Manchester United