Taylor Swift continua bater recordes mundiais. Uma semana antes de chegar aos cinemas, o Taylor Swift: The Eras Tour tornou-se o filme-concerto mais rentável da história.

Segundo a BBC News, a AMC avançou que a pré-venda dos bilhetes a nível mundial ultrapassam já os 100 milhões de dólares (94 milhões de euros), quebrando o recorde estabelecido em 2011 por Justin Bieber com o filme Never Say Never, que rendeu 99 milhões de dólares (93 milhões de euros).

Com quase três horas de duração, Taylor Swift: The Eras Tour compila as várias atuações de Swift nos EUA, onde a digressão começou a 17 de março e onde deu 52 concertos até a 9 de agosto. O filme-concerto chega aos cinemas de mais de 100 países na próxima sexta feira, 13 de outubro.

The Eras Tour. Filme-concerto da digressão de Taylor Swift estreia nos Cinemas NOS a 13 de outubro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os bilhetes têm um custo de 13 euros e 13 cêntimos – valor definido pela própria artista, “que considera 13 o seu número da sorte”, segundo comunicado da empresa de telecomunicações. Em Portugal, a primeira sessão está marcada para dia 13, às 18h em todos os multiplexes da NOS no território nacional.

A procura do público pelo filme do concerto The Eras Tour tem sido incrível desde o momento em que foi anunciado pela primeira vez”, afirmou a AMC num comunicado.

A cadeia de cinemas norte-americana afirmou anteriormente que o filme tinha batido o seu recorde de maior receita de bilheteira, em 103 anos de história, num único dia.

Taylor Swift. Afinal é ela que manda neste mundo? E até quando?

Prevê-se também que a tour internacional de Taylor Swift, que se prolonga até novembro de 2024, se torne na maior da história, com 146 datas marcadas por cinco continentes.

A Portugal, a Eras Tour chega em 2024. Taylor Swift tem duas datas marcadas para Lisboa, a 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz.