A PSP do Barreiro deteve uma mulher de 20 anos suspeita do crime de violência doméstica contra um filho bebé, de apenas 35 dias, foi esta terça-feira anunciado. O Jornal de Notícias avança que foi o pai da criança de um mês quem denunciou o caso à Polícia de Segurança Pública (PSP).

A trabalhar em França, o pai do bebé terá recebido vídeos gravados pela suspeita, em que era possível ver a jovem de 20 anos a atirar o bebé para um colchão de forma violenta e a tirar leite contra a cara da criança, o que praticamente o sufocou.

Pouco após receber os vídeos, o pai do bebé de 35 dias voltou a Portugal e alertou a PSP do Barreiro, que se deslocou à casa da suspeita, que foi detida sem resistência. Por sua vez, o bebé estava com hematomas na face e no corpo e foi transportado para o Hospital do Barreiro.

Segundo o Comando Distrital de Setúbal (a que pertence o concelho do Barreiro), a detenção foi efetuada cerca das 18h00 de sábado, no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela autoridade de polícia criminal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Após ter tido conhecimento de alegados maus-tratos praticados por uma mãe ao seu filho de apenas 35 dias de vida, de imediato os polícias da investigação criminal iniciaram diligências no sentido do apuramento dos factos e recolha de prova, tendo sido possível reunir matéria suficiente para proceder à detenção da suspeita”, esclarece a PSP em nota de imprensa.

Sem adiantar pormenores sobre os maus-tratos que terão sido infligidos, o comando distrital salienta que a rápida intervenção daquela força policial permitiu garantir que o bebé fosse colocado “fora de perigo e em segurança”, embora continue sob observação médica numa unidade hospitalar.

A mulher suspeita foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal do Barreiro na segunda-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Durante o fim de semana, a mulher foi ainda encaminhada, apurou o JN, para o serviço psiquiátrico do Hospital do Barreiro, mas não foi detetada qualquer doença do foro mental.