As autoridades detiveram quatro pessoas e apreenderam várias armas e droga na sequência de uma operação de prevenção criminal que decorreu esta noite de terça-feira em três bairros da cidade de Lisboa, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Em declarações à Lusa, o comissário Nélson Silva, da área operacional da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) referiu que a operação, cujos dados “ainda são provisórios”, decorreu entre as 20h00 e as 22h00 nos bairros da Zona J, Flamenga e Quinta da Chalé, todos localizados na freguesia de Marvila.

“É uma operação especial de prevenção criminal ao abrigo da lei das armas. Munimo-nos de 19 mandados de busca não domiciliária e fizemos esta operação. Tendencialmente porque nestes locais há agressões graves com armas de fogo, de onde resultaram, inclusive, a morte de pessoas. E, pronto, utilizamos este mecanismo legal, na tentativa de apreensão de armas e detenção dos autores”, explicou.

Nesta operação, articulada com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, foram empenhadas várias valências da PSP, bem como da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR