Um incêndio destruiu esta quarta-feira um armazém com materiais para a construção civil, situado junto de uma habitação, em São Manços, no concelho de Évora, revelaram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para o fogo foi dado aos bombeiros às 10h38, tendo as operações de rescaldo sido iniciadas às 11h42.

As chamas, que não provocaram vítimas, atingiram “um armazém que guardava material de construção civil, como madeiras”, acrescentou a mesma fonte.

Igualmente contactada pela Lusa, fonte da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Évora revelou que o incêndio “deflagrou num armazém que está anexo a uma habitação”, na localidade de São Manços, na freguesia rural de São Manços e São Vicente do Pigeiro, a alguns quilómetros de Évora, o qual “ficou completamente destruído”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O armazém tinha tudo o que é material de construção civil, como madeira e outros materiais e equipamentos, mas foi tudo consumido” pelas chamas”, frisou.

Segundo esta fonte, às 12h30, os bombeiros mobilizados para o local procediam a “trabalhos de consolidação do rescaldo”, pelo que a operação, “à partida, já não deve demorar muito”.

Um total de 19 operacionais, apoiados por sete viaturas, incluindo bombeiros de Évora, Portel e Viana do Alentejo e elementos da GNR, foram enviados para o local, segundo o comando sub-regional.