Siga aqui o nosso liveblog sobre a guerra na Ucrânia

Foi de surpresa que Yulia Navalnaya falou sobre a morte do marido na Conferência Internacional de Segurança de Munique, que decorreu esta sexta-feira. Começando por dizer que não tinha sido oficialmente informada da sua morte, a mulher de Alexei Navalny afirmou que não sabe se deve acreditar na notícia.

“Não sei se devo acreditar ou não nesta terrível notícia que estamos a receber apenas de fontes governamentais”, disse Navalnaya, fazendo referência ao comunicado oficial emitido pelo serviço prisional do Círculo Polar Ártico, onde Navalny estava desde dezembro do ano passado.

Ninguém pode confiar em Putin, eles mentem sempre. Se isto é verdade, então Putin e os seus amigos devem saber que vão ser responsabilizados por aquilo que fizeram ao país e à minha família”, afirmou, acrescentando que “esse dia irá chegar em breve”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O último vídeo de Navalny na prisão é desta quinta-feira. Opositor de Putin aparentava estar bem disposto

Alexei Navalny morreu esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, aos 47 anos. Segundo comunicado oficial do serviço prisional, o opositor de Putin sentiu-se mal depois de uma caminhada, e perdeu a consciência. A morte foi confirmada pelos membros da equipa de emergência.

A 14 de fevereiro, fez as suas últimas publicações na rede social X, onde, por ser o Dia dos Namorados, deixou uma mensagem à sua mulher: “Tudo é como uma canção contigo: entre nós há cidades, luzes de descolagem, tempestade de neve azul e milhares de quilómetros. Mas sinto que estás perto a cada segundo e amo-te cada vez mais.”