O tribunal de Ponte de Lima decretou prisão preventiva a um homem de 35 anos suspeito de 13 assaltos a lojas e casas, nos últimos dois meses, revelou esta segunda-feira fonte da PSP.

Contactada pela agência Lusa, a propósito de um comunicado esta segunda-feira emitido pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, aquela fonte adiantou que o homem, natural de Ponte de Lima, foi detido na sexta-feira, após ter assaltado um estabelecimento comercial, e conduzido ao estabelecimento prisional de Braga.

“Procurava assaltar habitações ou estabelecimentos comerciais que lhe garantisse lucro imediato. Furtava sobretudo comida, alimentos e bebidas para benefício próprio e para vender“, acrescentou.

Segundo a fonte, os 13 crimes, sempre por arrombamento, ocorreram desde o final de dezembro de 2023, até à última sexta-feira.

De acordo com a fonte da PSP, o homem, solteiro e sem profissão conhecida, é natural da freguesia de Refoios do Lima, em Ponte de Lima.

Questionado pela Lusa, a fonte da PSP de Viana do Castelo adiantou que “os prejuízos causados pelos assaltos foram sempre superiores aos artigos que furtava”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR