Um jovem alemão-búlgaro atacou com uma faca e uma lanterna duas crianças, um rapaz e uma rapariga, perto de uma escola católica na Alemanha, em Duisburg-Marxloh, esta quarta-feira quando os alunos regressavam a casa, de acordo com a imprensa alemã. Apesar de ambas já se encontrarem fora de perigo, a rapariga ficou gravemente ferida por ter sido esfaqueada no pescoço. O suspeito vai a julgamento esta quinta-feira.

O suspeito de 21 anos foi detido pelos primeiros agentes da polícia a chegarem ao local. Antes de esfaquear as vítimas, o jovem atingiu-as com uma lanterna. Desconhecem-se os motivos do ataque, indica o jornal alemão Bild. As crianças, um rapaz e uma rapariga, foram assistidas no local e foram posteriormente transportadas para o hospital. Uma das crianças sofreu ferimentos graves, mas não está em risco de vida.

A professora das vítimas foi a primeira a acionar o serviço de emergência e prestar apoio às crianças, tendo recebido também assistência psicológica. A polícia mobilizou um helicóptero e está no local à procura de provas e de testemunhas, tendo apreendido uma lanterna e uma faca, diz a agência DPA. Só quinta-feira é que a autoridade local, o Ministério Público de Duisburg, se irá pronunciar.

O suspeito será presente a julgamento esta quinta-feira por tentativa de homicídio, diz o jornal Bild. Segundo a mesma fonte, o jovem de 21 anos e as vítimas não se conheciam, pelo que as autoridades estão a ponderar a hipótese deste ter uma doença mental.

Texto editado por Dulce Neto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR