790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

A falta que faz um Otávio: Al Nassr sofre segunda derrota seguida e pode ficar a 12 pontos do Al Hilal de Jesus

O médio falhou o jogo contra o Al Raed por problemas físicos e o Al Nassr sofreu a segunda derrota seguida e somou a terceira partida sem ganhar (1-3), podendo ficar a 12 pontos da liderança de Jesus.

GettyImages-2059136838
i

Cristiano Ronaldo foi titular na equipa de Luís Castro e cumpriu os 90 minutos

AFP via Getty Images

Cristiano Ronaldo foi titular na equipa de Luís Castro e cumpriu os 90 minutos

AFP via Getty Images

Tal como quase sempre, sejam semanas mais atribuladas ou mais calmas, Cristiano Ronaldo tem sido notícia. Em dias em que até voltou aos relvados após cumprir um jogo de castigo devido ao gesto considerado obsceno que fez contra o Al Shabab, o internacional português ouviu um antigo jogador francês criticá-lo, um antigo treinador abordar o lado mais difícil de o orientar e ainda teve tempo para dar os parabéns ao Real Madrid.

Comecemos pelo início. Frank Leboeuf, antigo internacional francês que chegou a representar Chelsea e Marselha, criticou o facto de Cristiano Ronaldo ter considerado que a Saudi Pro League já é superior à Ligue 1 e aproveitou o embalo para garantir que Portugal terá maior possibilidade de conquistar o Euro 2024 se o capitão não estiver em campo.

“Não funcionou para mim, não funcionou para o Cristiano.” Solskjaer recorda “complicações” da segunda passagem de Ronaldo pelo United

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Aborrece-me quando ouço o Cristiano Ronaldo a dizer que a liga saudita é melhor do que a Ligue 1. Acham que fez esse comentário sobre a Ligue 1 em vez da liga portuguesa porquê? Porque o Messi jogou na Ligue 1. Tenho muito respeito por ele enquanto jogador, mas vá lá, cala-te! Portugal é um dos favoritos a ganhar o Europeu, penso que podem ganhá-lo, mas apenas se o Ronaldo não jogar”, atirou Frank Leboeuf em declarações ao portal BetVictor.

Depois, Old Gunnar Solskjaer. Em conversa com Roy Keane e Gary Neville no podcast “Stick to Football”, o treinador norueguês recordou a segunda passagem de Cristiano Ronaldo por Old Trafford e as respetivas “complicações”. “Não funcionou para mim, não funcionou para o Cristiano, mas na altura foi a melhor decisão a tomar. Para mim, na altura, foi a decisão certa a tomar. Mas acabou por não se revelar a decisão certa”, explicou Solskjaer.

Por fim, o 122.º aniversário do Real Madrid. De forma natural, Cristiano Ronaldo recorreu esta quarta-feira às redes sociais para dar os parabéns ao clube que representou durante quase uma década — e motivou um comentário especial. Carlos Alcaraz, tenista espanhol que é um confesso adepto dos merengues, comentou a publicação do jogador português com uma brincadeira onde referia que não tinha “uma lágrima”, mas sim que “algo lhe tinha entrado para o olho”.

Era neste contexto que Ronaldo era naturalmente titular esta quinta-feira e na receção do Al Nassr ao Al Raed que se seguia à derrota da equipa de Luís Castro nos Emirados Árabes Unidos, contra o Al Ain, nos quartos de final da Liga dos Campeões asiática. Otávio começou por ser dado como presente no onze inicial, mas antes do apito inicial as redes sociais oficiais do Al Nassr indicaram que o internacional português iria “ficar a descansar”. Do outro lado, na equipa do croata Igor Jovićević, destacava-se a presença do ex-FC Porto Loum e do guarda-redes português André Moreira.

O Al Raed abriu o marcador ainda dentro dos 20 minutos iniciais, com El Berkaoui a bater David Ospina na sequência de uma assistência de Júlio Tavares (18′). A reação do Al Nassr pouco ou nada demorou e, ainda antes da meia-hora, Yahya aproveitou uma recarga após remate ao poste de Ronaldo para empatar a partida (24′).

Logo no início da segunda parte, o Al Raed voltou a colocar-se em vantagem através de Mohamed Fouzair, que apareceu completamente sozinho ao segundo poste a responder a um passe de Amir Sayoud. Ronaldo teve duas oportunidades quase consecutivas, com um cabeceamento por cima (56′) e um remate ao lado (56′) e voltou a desperdiçar uma enorme ocasião já dentro dos últimos 25 minutos (68′).

A ausência de Otávio fez-se sentir e o Al Nassr apresentou uma exibição completamente desinspirada, acabando por conceder o terceiro golo do Al Raed, por Sayoud, já perto do apito final (87′) e antes de Ronaldo acertar em cheio na trave de livre direto (90+2′). No fim, a equipa de Luís Castro sofreu a segunda derrota consecutiva, somou o terceiro jogo seguido sem ganhar e deixou o título praticamente entregue ao Al Hilal de Jorge Jesus, que pode ficar com 12 pontos de vantagem na liderança se vencer o Al Riyadh esta sexta-feira.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora