A Guardia Civil está a investigar a morte de duas crianças de dois e quatro anos em Gérgal, Almería. O principal suspeito deste assassínio é o pai das meninas, de 35 anos, que se terá suicidado depois de ter envenenado as filhas.

Segundo a agência espanhola EFE, que consultou fontes próximas da investigação, o alerta chegou à autoridades na noite de domingo, por volta das 22h30 locais (menos uma hora em Lisboa), e terá partido de uma mulher de nacionalidade romena que contou que o ex-marido e as suas filhas tinham ingerido uma substância venenosa. Quando chegaram ao local, os agentes da polícia encontraram os corpos dos três.

A mesma fonte acrescenta que o pai das crianças tinha antecedentes de violência machista e estava impedido de se aproximar da ex-companheira. Em declarações à EFE, Antonia Contreras, presidente da Câmara de Gérgal, confirmou que a mãe, de cerca de 23 anos, se separou do pai das crianças devido a maus-tratos. Depois da separação, a mulher mudou de cidade.

De acordo com o El País, o pai terá envenenado as filhas e, depois, suicidou-se. Ainda assim, será preciso realizar as autópsias para confirmar a teoria das autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR