A Polícia Judiciária (PJ) deteve no distrito de Aveiro um homem, de 37 anos, procurado pelas autoridades alemãs, suspeito da prática do crime de roubo e ofensas à integridade física, informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito, um cidadão nacional, foi detido em cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido em fevereiro, pelas autoridades judiciárias alemãs.

“O homem, que posteriormente à prática dos crimes regressou a Portugal, foi detido no passado dia 18 de março [segunda-feira], no distrito de Aveiro”, refere a mesma nota.

Segundo a Judiciária, o suspeito está acusado de, em 2022, na companhia de um terceiro, com recurso a violência física, ter roubado dinheiro, um relógio e um dispositivo eletrónico portátil (tablet), podendo vir a ser condenado a uma pena de 15 anos de prisão em caso de condenação.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação do Porto que, determinou que ficasse a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR