O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Leiria deteve quatro homens na Marinha Grande, distrito de Leiria, suspeitos de roubos violentos em vários concelhos da zona Centro.

Na sequência de duas ocorrências relacionadas com roubos por esticão na via pública, ocorridas na tarde de terça-feira nas localidades de Amor e Cortes, concelho de Leiria, os militares da Guarda “encetaram diligências policiais que permitiram localizar e intercetar um veículo suspeito, com quatro indivíduos no seu interior”, referiu a GNR, em comunicado.

Segundo a GNR, os suspeitos “arrancavam às vítimas os seus pertences na via pública ou através do abalroamento de ciclistas e motociclistas, que após a queda eram agredidos e viam subtraídos os pertences que se encontravam visíveis”, com recurso a atos violentos.

A investigação culminou com a detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 16 e 41 anos, suspeitos de roubos violentos ocorridos nos concelhos de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra), Marinha Grande e Caldas da Rainha (distrito de Leiria).

Segundo a GNR, foram realizadas uma busca a veículo e uma revista pessoal aos suspeitos, “tendo sido possível recuperar um fio e um anel de ouro, um relógio de pulso, roubados às vítimas, que levou à detenção dos suspeitos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Da ação resultou ainda a apreensão de um veículo, dois telemóveis e 24,5 euros em numerário.

Os detidos, com antecedentes criminais por roubo por esticão, ofensas à integridade física e tráfico de droga, serão presentes na quinta-feira ao juiz de instrução no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

A operação policial contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Leiria e da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria.