Foi aprovada esta sexta-feira a operação de fusão entre a Trump Media & Technology, a empresa que controla a rede social Truth Social, e a Digital World Acquisition.

Trata-se de uma operação SPAC, uma empresa de aquisição de propósito especial, um meio de chegar à bolsa que tem conquistado popularidade nos últimos anos.

A Digital World Acquisition, uma das tais empresas “cheque em branco”, já é cotada e, com a fusão, a Truth Social chegará a Wall Street. Segundo o New York Times, as ações poderão começar a negociar com o ticker DJT (Donald J. Trump), as iniciais do ex-Presidente norte-americano, já na próxima semana.

A aprovação da fusão poderá injetar mais de 300 milhões de dólares na Trump Media. Donald Trump ficará com cerca de 60% da nova empresa (SPAC) e, tendo em conta o valor das ações da Digital World Acquisition (44 dólares), a sua participação ficará avaliada em 3 mil milhões de dólares, nota o NYT.

As contas da Trump Media revelam uma situação de fragilidade. Em informação enviada à SEC, a empresa revelou que, nos primeiros nove meses de 2023, gerou receitas de 3,38 milhões de dólares e que teve um prejuízo de 49 milhões.

Truth Social, rede social de Trump, com prejuízos de quase 32 milhões em menos de dois anos. Há “dúvidas substanciais” sobre continuidade

A Truth Social teria cerca de 5 milhões de utilizadores ativos em fevereiro, de acordo com dados da analista da Similarweb.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR