Esta quinta-feira olhamos para a eleição do novo presidente da Assembleia da República. Um acordo entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos que vai permitir a partilha do lugar de presidente da Assembleia da República permitiu desbloquear a eleição de José Pedro Aguiar Branco, mas levou o Chega a declarar-se como partido da oposição. No fundo dois dias de turbulência parlamentar acentuaram a perceção que será quase impossível governar com um Parlamento tão dividido e com os partidos à direita e à esquerda do PSD a tentarem ultrapassar-se no esforço para apertarem o futuro governo numa tenaz que lhes permita estarem sempre preparados para uma crise que leve a novas eleições. No contra corrente de hoje debatemos as condições que terá a equipa que Luís Montenegro levará hoje ao Presidente da República para se manter no poder e cumprir as promessas eleitorais. Como é que o PSD deve atuar para não repetir os erros dos últimos dias?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR