Uma pessoa ficou ferida com gravidade num incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, numa moradia em Tomar e que, pelas 11h00, estava a ser combatido por mais de três dezenas de operacionais, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

“O alerta para incêndio em habitação unifamiliar em Casal da Segurança, na União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria Dos Olivais, em Tomar, foi dado às 09h05”, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, a moradia, localizada fora do centro de Tomar, no distrito de Santarém, foi “toda tomada pelas chamas”.

A fonte indicou ainda que há registo de “um ferido grave”, “por inalação de fumos”, que foi transportado para o Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.

A Lusa contactou a Câmara de Tomar para saber quantas pessoas residiam na moradia e se há necessidade de realojamento, mas fonte municipal indicou que os serviços estão ainda a analisar as eventuais necessidades.

Segundo a informação disponível às 11h00 no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nas operações de combate ao fogo, que continuava ativo, estavam envolvidos 37 operacionais, com o apoio de 14 carros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR