Um despiste seguido de atropelamento provocou esta sexta-feira à tarde um morto, um ferido grave e um ligeiro em Mértola, no distrito de Beja, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.
Em declarações à agência Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse que o alerta para o despiste de um veículo ligeiro de passageiros, seguido de atropelamento, foi dado às 14h32.
Desse acidente resultou um morto, um ferido grave e um ligeiro, acrescentou.
A mesma fonte indicou que foi acionado para o local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que transportou o ferido grave para o hospital de Faro.
A fonte acrescentou ainda que uma outra pessoa sofreu ferimentos ligeiros na sequência do acidente.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou que o carro despistou-se e foi embater contra uma esplanada.
A mesma indicou que a vítima mortal é um homem, de 34 anos, e o ferido grave uma mulher da mesma idade, e que ambos se encontravam na esplanada.
Já o ferido ligeiro é uma mulher de 79 anos, que conduzia o veículo ligeiro de passageiros.
Foram mobilizados para o local, de acordo com o comando sub-regional, 24 operacionais dos bombeiros de Mértola, do INEM e da GNR, apoiados por onze veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e um helicóptero.