A chegar a julho, aproximamos-nos do período alto das férias no Algarve. Férias de portugueses, férias de ingleses, férias de tudo um pouco, já que o turismo é a principal atividade económica da região e o Algarve a principal região turística do país. Hoje estamos transmitir o Contra-Corrente a partir da praia da Rocha, em Portimão – provavelmente o primeiro destino turístico do Algarve, o mais antigo – mesmo assim, uma praia muito diferente hoje daquilo que era há 50 ou 60 anos. Será este o modelo para o Algarve continuar a crescer? Aliás, será que Portugal suporta mais turistas? Sabemos que essas questões não são pacíficas e por isso mesmo queremos discuti-las. Haverá turismo em excesso nesta região?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por WhatsApp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR