O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, apelou esta terça-feira à inscrição dos jovens na Academia Socialista, que decorre de 28 de agosto a 1 de setembro em Tomar, salientando que será uma oportunidade para “discutir e pensar política”.

Num vídeo divulgado nas redes sociais, Pedro Nuno Santos salienta que a Academia Socialista vai ter “muitos oradores” e “convidados interessantes” e refere que o PS quer “que os jovens participem”.

“De dia 28 de agosto a 1 de setembro vai-se realizar em Tomar a Academia Socialista, uma organização do PS e da JS onde vamos ter a oportunidade, com muitos jovens, de discutir e pensar política, discutir e pensar os problemas e as soluções para esses problemas”, salienta o líder do PS, apelando à inscrição dos jovens.

Segundo um comunicado do PS, a Academia Socialista “é uma oportunidade para refletir e debater em torno dos valores progressistas”, sendo que, ao longo de cinco dias, os participantes “terão acesso a um amplo leque de atividades”, como “masterclasses com alguns dos melhores oradores nacionais e internacionais”, workshops sobre “temas estruturantes” ou “visitas privilegiadas a locais marcantes da história do país”.

“A Academia é dirigida a 80 jovens, entre os 18 e os 30 anos, que se identifiquem com a ação política do socialismo democrático, manifestem interesse pela participação política e procurem um espaço onde possam refletir e debater sobre os desafios presentes e futuros do nosso país com especialistas de diversas áreas”, lê-se.

A Academia Socialista vai também marcar a rentrée política do PS, após as férias de verão, estando previsto um discurso de Pedro Nuno Santos no dia 1 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR