Em atualização

O número de mortos na sequência de um colapso parcial de um hotel durante a noite desta terça-feira na localidade alemã de Kröv, junto às margens do rio Mosela, a cerca de 130 quilómetros de Frankfurt, subiu para dois. As vítimas mortais serão um homem e uma mulher, avançaram os serviços de emergência em conferência de imprensa.

Quatro das oito pessoas que estavam soterradas, incluindo uma criança de dois anos, foram resgatadas com vida. De acordo com o jornal alemão Bild, das restantes quatro pessoas que permanecem presas uma é a segunda vítima mortal confirmada e as outras três estarão gravemente feridas. As operações de resgate são “uma corrida contra o tempo”, admitem as autoridades, citadas pelo Die Welt.

Estariam 14 pessoas dentro do hotel quando, por volta das 23h locais (menos uma hora em Lisboa), parte do piso superior colapsou. Cinco pessoas conseguiram escapar ilesas. Ao início da manhã desta quarta-feira, as autoridades já tinham conseguido estabelecer “contacto verbal” com a maioria das pessoas que estavam soterradas, tendo avançado, desde logo, que algumas tinham ferimentos graves.

A polícia alemã, que avisou que “devido aos danos esta é uma operação extremamente exigente”, informou ainda que 31 residentes nas imediações do hotel foram retirados das suas casas. As causas do colapso parcial do edifício ainda não são conhecidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR