Em atualização

A polícia de Westminster informou esta segunda-feira que deteve um homem depois de uma menina de 11 anos e uma mulher de 34 anos terem sido esfaqueadas em Leicester Square, em Londres.

As autoridades acreditam que o suspeito terá atuado sozinho e atualizou entretanto o estado de saúde das duas vítimas. “A rapariga de 11 anos terá de receber tratamento hospitalar, mas os seus ferimentos não constituem perigo de vida. A segunda vítima sofreu ferimentos mais ligeiros”, escreveu a Polícia de Westminister no X.

Nesta fase, não há indícios de que o incidente esteja relacionado com o terrorismo. A polícia mantém-se no local.

Segundo o The Guardian, uma ambulância foi chamada ao local pelas 11h36. A equipa de emergência médica prestou assistência às vítimas, que foram transportadas para um hospital.

Não são conhecidas as motivações do ataque. A notícia surge um dia depois do funeral da menina portuguesa de 9 anos que morreu por esfaqueamento, em Southport, enquanto frequentava um workshop de dança dedicado ao tema Taylor Swift. Outras duas crianças, de 6 e 7 anos, morreram no mesmo ataque, que provocou uma vaga de protestos no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR