Acompanhe aqui as últimas notícias sobre o incêndio na Madeira

Depois de ter desmentido o pedido de ajuda internacional, afinal o Governo ativou mesmo o Mecanismo Europeu de Proteção Civil para que cheguem reforços à Madeira para combater o incêndio que começou na passada quarta-feira, avança a Renascença. Segundo a SIC Notícias, foi Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, que pediu ao Governo o envio de reforços.

Este pedido de ajuda internacional vai permitir o envio de um ou dois aviões Canadair de Espanha para a Madeira.

Esta confirmação surgiu poucos minutos depois de o Governo ter desmentido esta informação à SIC Notícias, com fonte governamental a acrescentar que, caso se justificasse, o pedido de ajuda internacional ainda poderia ser feito. O mesmo canal de televisão referia também que o pedido de ajuda internacional poderá não ter avançado por não estarem garantidas as condições de reabastecimentos dos respetivos meios.

Governo desmente que Espanha tenha enviado dois aviões Canadair para a Madeira

Inicialmente, o DN Madeira avançou que tinham sido enviados por Espanha dois aviões Canadair para ajudar no combate ao incêndio que dura há uma semana e que os dois meios chegariam à Madeira já esta quinta-feira.

Estes meios, avançou o mesmo jornal, teriam uma capacidade de armazenamento de água seis vezes maior do que o helicóptero que está neste momento na Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR