A equipa de transição de Donald Trump vai contar com os antigos democratas Robert F. Kennedy Jr. e Tulsi Gabbard, confirmou esta terça-feira a campanha republicana. O candidato independente e a antiga Congressista pelo Hawaii vão juntar-se a JD Vance e aos dois filhos mais velhos de Trump neste grupo.

A informação foi avançada por Kennedy, que suspendeu a sua própria campanha eleitoral na sexta-feira, para apoiar a candidatura de Trump. RFK relatou o convite numa entrevista ao apresentador da Fox News, Tucker Carlson, publicada esta terça-feira nas suas redes sociais.

“Estamos a trabalhar em políticas juntos. Foi-me pedido para me juntar à equipa de transição, para ajudar a escolher as pessoas que se vão candidatar ao governo“, partilhou, explicando a função que vai exercer. Mesmo antes da sua desistência, uma possível posição de Kennedy na equipa de Trump já tinha sido mencionada pelos dois candidatos.

O segundo nome nesta equipa é Tulsi Gabbard, que saiu do partido democrata em 2020 e está, neste momento, a ajudar Donald Trump com a preparação para debates, segundo relatam os media norte-americanos. Apesar de ter representado os democratas no Congresso, o nome de Gabbard cresceu dentro do partido republicano pela sua proximidade com Trump e chegou a ser apontada como candidata a vice.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na segunda-feira, a ex-Congressista expressou publicamente o seu apoio, ecooando o argumento do ex-Presidente que a atual administração democrata colocou os Estados Unidos à “beira da guerra” e Trump é o único que pode recuperar o país.

Robert F. Kennedy Jr. “suspende campanha” e retira nome dos boletins em Estados-chave

A campanha republicana confirmou a escolha de dois antigos democratas como uma passagem das “linhas partidárias”. “Enquanto a larga coligação de apoiantes do Presidente Trump se expande para lá das linhas partidárias, estamos orgulhosos que Robert F. Kennedy Jr. e Tulsi Gabbard se tenham juntado à equipa de transição Trump/Vance”, afirmou o conselheiro sénior Brian Hughes à Fox News Digital.

A equipa de transição é, como Kennedy explicou, um grupo responsável pela passagem de poder pacífica e estável dos membros de uma administração para os seguintes. A equipa de Trump foi anunciada no dia 16 de agosto e conta com Howard Lutnick e Linda McMahon como co-presidentes e com JD Vance, Donald Trump Jr. e Eric Trump como co-presidentes honorários. Ainda não foi esclarecido que posições vão ocupar Kennedy e Gabbard.