Se a curva dos mortos por Covid-19 anunciados diariamente pelas autoridades de saúde continuar com a tendência que tem assumido nas últimas duas semanas, dentro de pouco mais de um mês Portugal poderá registar cerca de 180 óbitos por infeção pelo novo coronavírus.

O alerta é de Carlos Antunes, o investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que, em parceria com o epidemiologista Manuel Carmo Gomes, aconselha o Governo com os dados científicos que sustentam as medidas de restrição adotadas para conter a epidemia.

No domingo, o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde revelou um novo máximo no gráfico das mortes por Covid-19: 98 óbitos entre a meia-noite e as 23h59 de sábado. Esta segunda-feira, o boletim indica 90 mortes nas últimas 24 horas — um número inferior, mas pouco, ao divulgado no sábado.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.