Índice

    Índice

“Meu amor por joias começou com o meu avô”. Aos 35 anos, Alan Crocetti é um dos mais proeminentes designers de joias do mundo. Basta ligar a televisão na MTV, folhear uma edição internacional da Vogue ou recordar alguns dos visuais mais arrojados de Lady Gaga. Ele está lá, através das peças que, apesar de sintonizadas com as tendências do momento, carregam um cunho autoral suficientemente forte para torná-las inequívocas.

No início de 2017, chegou a Gondomar. A proximidade, bem como algumas referências da produção nacional fizeram-no voar de Londres e desistir da ideia inicial de produzir as peças no Brasil. Ultrapassado o primeiro choque — afinal, falamos de formas penianas, spikes e caninos cravejados de brilhantes numa oficina habituada a manusear filigrana portuguesa — nasceu uma relação de interdependência. Hoje, a ARPA vive do constante desafio que é dar forma às ideias de Crocetti, enquanto Alan encontra muito mais do que uma máquina produtiva.

Alan Crocetti, o designer de joias que conquistou estrelas como Miley Cyrus, Lady Gaga e Dua Lipa

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.