Dark Mode 94,4 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Ribeiro e Castro

Convidado

Artigos publicados

Eutanásia

Na esteira da cloaca moral da Europa

453
O problema da eutanásia é matar. É mesmo o único problema da eutanásia: matar, pôr termo à vida de outrem. Se não fosse isso, que é muito, não haveria problema.
Assembleia Da República

A lei contra os judeus

463
Espanha nunca pode ser citada como exemplo e inspiração em matéria de judeus sefarditas. A vez anterior em que seguimos o exemplo castelhano foi quando os expulsámos aos milhares.
Assembleia Da República

A viela anti-judaica nos truques parlamentares

710
Constança Urbano de Sousa, primeira subscritora da proposta do PS, é Presidente do grupo de trabalho onde tudo isto foi montado, contra a ética da Constituição, do Regimento e da lealdade democrática.
Catolicismo

Os católicos e a longa travessia da Covid

1460
Os nossos bispos deram uma extraordinária demonstração de coragem e sabedoria ao tomarem a decisão mais difícil e mais necessária que tinham de tomar: suspender a celebração comunitária da Santa Missa
Coronavírus

O milagre chinês

1191
As Nações Unidas e a OMS têm a obrigação imperativa de esclarecer esta questão: os números chineses são, ou não são, verdadeiros? Isto não pode ficar atolado no pântano do “é-e-não-é”.
25 de Abril

Que diria, que faria Salgueiro Maia?

1929
A Assembleia da República não tinha o direito de colocar três ex-Presidentes nesta contingência. Aqueles que assim decidiram não tinham o direito de colocar o 25 de Abril no centro desta querela.
Coronavírus

Covid-19, o “Titanic” do século XXI

633
Temos de construir coragem e confiança para viver e trabalhar num quadro cheio de novas rotinas. Impõe-se um ambiente cívico de elevada responsabilidade onde o Estado dê exemplo de sobriedade e rigor.
Racismo

Racismo e luso-tropicalismo

504
A atitude certa num português, filho da cultura portuguesa e cultor do modo português de estar no mundo, é estar vinculado a construir uma sociedade não-racista. Esse é o legado do luso-tropicalismo.
Eutanásia

Eutanásia – está na hora dos eurodeputados

1328
“Não matem os velhinhos!” A Bélgica e a Holanda estão a fazê-lo; e querem ir ainda mais longe e mais fundo. Não pode ser. A Europa não pode continuar em silêncio. As instituições têm de funcionar.
Eutanásia

Humanidade na hora de morrer, até ao fim da vida

987
O falso conceito de “morte digna” tem por correspondente o de vida indigna. As pessoas sentir-se-ão obrigadas a buscar a morte porque a sua vida passou a indigna. Isto gera medo. E há razão para isso.
Eutanásia

Portugal amordaçado

1366
Quando tantos deputados dizem que é tema de consciência individual, vamos a isso. A consciência individual que importa é a dos cidadãos, não a dos deputados. Ninguém vota em consciências individuais.
CDS-PP

O 6 de Outubro do CDS-PP: como e porquê?

417
Face à dimensão da débacle eleitoral era necessário que o CDS tivesse reflectido detidamente sobre as causas do desastre. Agora não tem remédio, mas ninguém constrói o futuro sem esclarecer o passado.
ADSE

A ideologia é uma doença que dá cabo da saúde

895
A ADSE é uma criação muito original, altamente virtuosa. Só pode sustentar-se se for gerida pelo Estado, de forma participada, com responsabilidade pública quanto à sustentabilidade e regulada por lei
Brexit

O êxito de Boris Johnson nada tem para nos ensinar

110
A hora de Johnson chegou apenas por estas duas alavancas políticas, habilmente accionadas: o Brexit e Corbyn. Ora, não há Brexit, nem Corbyn fora do Reino Unido.
CDS-PP

Presidente e deputado: o melodrama

A tese da incompatibilidade entre ser líder do partido e eurodeputado é um disparate completo. Foi inventada para alimentar intriga e servir o antagonismo militante: havia que dizer mal, diga-se mal.
Maioria de Esquerda

Geringonça - a valsa do adeus /premium

149
Se a direita quiser encurralar o PS, este desloca-se para a esquerda. Se a esquerda quiser encurralar o PS, este desloca-se para o centro. Depois da geringonça, chegou a legislatura da valsa.
Legislativas 2019

Abram alas prá Catarina e pró André, ou o Jerónimo

1006
Para não abrir alas ao extremismo e ao disparate, há que ler e dar a conhecer, rejeitar e repudiar. Quem cala, consente. E não podemos consentir. Há mínimos de equilíbrio e de normalidade a garantir.
Eleições

A queda no precipício

499
Pode desdenhar-se da sondagem da TVI, mas o mais avisado é tomar as suas indicações como sinais que reforçam as de outras sondagens. Em Outubro ninguém ficará surpreendido com um cataclismo à direita.
Moçambique

De que massa somos feitos?

911
Três anos passados, como é que a questão Américo Sebastião nos interpela, desde a comum cidadania até a instâncias internacionais, com destaque para a União Europeia? De que vale ser cidadão europeu?
PSD/CDS

A beira do precipício

1250
A visão da beira do precipício serve para despertar. Se não querem deixar Portugal totalmente submetido à esquerda, PSD e CDS têm de fazer mais no tempo que falta. Sobretudo fazer melhor. E desde já.
A página está a demorar muito tempo.