Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Ribeiro e Castro

Convidado

Artigos publicados

Eutanásia

Eutanásia – está na hora dos eurodeputados

1270
“Não matem os velhinhos!” A Bélgica e a Holanda estão a fazê-lo; e querem ir ainda mais longe e mais fundo. Não pode ser. A Europa não pode continuar em silêncio. As instituições têm de funcionar.
Eutanásia

Humanidade na hora de morrer, até ao fim da vida

987
O falso conceito de “morte digna” tem por correspondente o de vida indigna. As pessoas sentir-se-ão obrigadas a buscar a morte porque a sua vida passou a indigna. Isto gera medo. E há razão para isso.
Eutanásia

Portugal amordaçado

1366
Quando tantos deputados dizem que é tema de consciência individual, vamos a isso. A consciência individual que importa é a dos cidadãos, não a dos deputados. Ninguém vota em consciências individuais.
CDS-PP

O 6 de Outubro do CDS-PP: como e porquê?

417
Face à dimensão da débacle eleitoral era necessário que o CDS tivesse reflectido detidamente sobre as causas do desastre. Agora não tem remédio, mas ninguém constrói o futuro sem esclarecer o passado.
ADSE

A ideologia é uma doença que dá cabo da saúde

895
A ADSE é uma criação muito original, altamente virtuosa. Só pode sustentar-se se for gerida pelo Estado, de forma participada, com responsabilidade pública quanto à sustentabilidade e regulada por lei
Brexit

O êxito de Boris Johnson nada tem para nos ensinar

110
A hora de Johnson chegou apenas por estas duas alavancas políticas, habilmente accionadas: o Brexit e Corbyn. Ora, não há Brexit, nem Corbyn fora do Reino Unido.
CDS-PP

Presidente e deputado: o melodrama

A tese da incompatibilidade entre ser líder do partido e eurodeputado é um disparate completo. Foi inventada para alimentar intriga e servir o antagonismo militante: havia que dizer mal, diga-se mal.
Maioria de Esquerda

Geringonça - a valsa do adeus /premium

149
Se a direita quiser encurralar o PS, este desloca-se para a esquerda. Se a esquerda quiser encurralar o PS, este desloca-se para o centro. Depois da geringonça, chegou a legislatura da valsa.
Legislativas 2019

Abram alas prá Catarina e pró André, ou o Jerónimo

1006
Para não abrir alas ao extremismo e ao disparate, há que ler e dar a conhecer, rejeitar e repudiar. Quem cala, consente. E não podemos consentir. Há mínimos de equilíbrio e de normalidade a garantir.
Eleições

A queda no precipício

499
Pode desdenhar-se da sondagem da TVI, mas o mais avisado é tomar as suas indicações como sinais que reforçam as de outras sondagens. Em Outubro ninguém ficará surpreendido com um cataclismo à direita.
Moçambique

De que massa somos feitos?

911
Três anos passados, como é que a questão Américo Sebastião nos interpela, desde a comum cidadania até a instâncias internacionais, com destaque para a União Europeia? De que vale ser cidadão europeu?
PSD/CDS

A beira do precipício

1250
A visão da beira do precipício serve para despertar. Se não querem deixar Portugal totalmente submetido à esquerda, PSD e CDS têm de fazer mais no tempo que falta. Sobretudo fazer melhor. E desde já.
Politicamente Correto

Morte aos epicenos e a quem os apoiar!

410
Nunca agradeceremos bastante à 13ª Legislatura por jorrar luz nos pedregosos caminhos da gramática nacional, varrendo o obscurantismo das letras e expurgando de formas traiçoeiras a escrita patriótica
União Europeia

Os Estados Unidos da Europa e o exército europeu

188
O centro e a direita que não querem os Estados Unidos da Europa, nem o Exército Europeu, têm o dever de perguntar à candidata a Presidente da Comissão o que pensa, hoje, sobre o futuro da Europa.
União Europeia

Requiem pelos Spitzenkandidaten

132
Os cidadãos votaram mas as instituições não querem seguir a lógica saída das eleições. Mais: é com ligeireza que agora as desconsideram depois de as terem apresentado como tendo importância primordial
Maioria de Esquerda

Esqueçam! A geringonça acabou

319
A geringonça acabou. Renovem-se, ou não, os acordos políticos à esquerda, serão de outro tipo e de outra natureza. É a incerteza quanto a isso que explica o seu desmaio antecipado nestas semanas.
Moçambique

Está Moçambique a gelar relações connosco?

793
Há três anos que o empresário português Américo Sebastião foi raptado, há três anos que o Estado moçambicano continua a resistir e a recusar a cooperação judiciária várias vezes oferecida por Portugal
PSD/CDS

Onde estamos? À direita, no pior desde 1976

418
Há muito eleitorado que não percebe que PSD e CDS pareçam defender aquilo que criticaram, para amanhã voltarem a realizar aquilo que hoje criticam, ou arruinarem o país. Tudo o mais é jogo de palavras
Eleições Europeias

Eutanásia, eleições europeias e direitos humanos

427
Trata-se, sem tirar, nem pôr, de uma questão de vida ou de morte propriamente dita – por ano, quase 10.000 casos de vida ou de morte. É que nem fica longe da sede das instituições europeias.
Eleições Europeias

Por que não votam os portugueses nas europeias?

609
Temos uma visão mamífera da Europa, olhando-a somente pelos fundos que nos manda: se manda, gostamos da Europa como vaca leiteira; se não manda e há regras, já não nos interessa e desdenhamos.
A página está a demorar muito tempo.