Depósitos a Prazo
Dinheiro

Como ganhar mais de 1% com capital garantido

Os aforradores estão a ganhar 0,12% por ano nos seus novos depósitos a prazo. Descubra como conseguir multiplicar os juros por 10, mantendo sempre a garantia sobre o capital investido.
Banco Popular

Santander + Popular luta contra Millennium bcp

Ao absorver o Banco Popular, o Santander Totta ultrapassa — por pouco — o Millennium bcp em crédito concedido aos clientes nacionais. Todavia, fica aquém nos recursos de clientes.
Poupança

Corte calorias. Engorde a poupança com baixo custo

Siga estes 7 passos para fazer uma dieta às despesas da sua carteira de aforro de longo prazo. Descubra como pode cortar a tributação sobre os investimentos de 28% até zero. Sim, às vezes é possível.
Bolsa

Gomes da Silva. "As bolsas estão sobreaquecidas"

185
O diretor do Montepio acredita que as bolsas cairão até ao final do ano e, por isso, tem algum dinheiro à espera em depósitos a prazo. Quanto à corretora DeGiro, diz que a concorrência é desleal.
Banca

Contra espanholização? Sim, se quiser pagar menos

Os bancos espanhóis são menos vantajosos para os clientes particulares nas contas à ordem, nos depósitos a prazo, nos créditos à habitação e nos cartões bancários. Mais caro, apenas o Deutsche Bank.
Poupança

Depósitos das famílias voltaram a subir 

Os depósitos de particulares aumentaram 460 milhões de euros em janeiro face a dezembro, uma subida que acontece pelo quinto mês consecutivo, enquanto os depósitos de empresas caíram mais de 1.000 milhões.
Depósitos a Prazo

Descubra os bancos que batem a inflação

Há dez meses que as taxas de juro reais dos depósitos a prazo são negativas. Conheça os sete bancos que pagam mais do que a inflação esperada em 2016.
Dinheiro

Onde investir em 2016. Dos depósitos até às ações

271
Encontrámos taxas anuais até 2,15% em depósitos de curto prazo, certificados que podem render mais de 1,61% por ano e quatro fundos e sete ações para investir na bolsa até ao final de 2016.
Poupança

Taxas zero. Os depósitos ainda valem a pena?

A ministra das Finanças prometeu um novo produto de aforro para particulares, mas, até ser lançado, descubra quais os melhores produtos de poupança de baixo risco para o seu dinheiro.
Dívida Pública

Como proteger o seu dinheiro do corte nos Certificados

Retire os novos Certificados de Aforro da sua equação. Saiba o que fazer ao dinheiro, agora que o rendimento dos Certificados do Tesouro caiu e que as Obrigações do Tesouro entram no terreno negativo.
Economia

Depressa. Vá comprar Certificados do Tesouro

Taxas dos Certificados do Tesouro Poupança Mais e dos Certificados de Aforro serão cortadas em fevereiro, avisa Cristina Casalinho, que presidente à agência que emite a dívida pública.
Taxas de Juro

Quer boas taxas em 2015? Não conte com depósitos

104
Os depósitos a prazo rendem menos do que a inflação. O Observador inspecionou dívida pública e obrigações de empresas para destapar as melhores aplicações de baixo risco para 2015.
Natal

6 presentes financeiros para os seus filhos

Continue a embrulhar as prendas mais desejadas, como brinquedos, mas reserve uma parte do seu orçamento para presentes financeiros. São prendas para agora e para os futuros Natais dos seus rebentos.
Poupança

Depósitos estão fracos? Bancos apimentam com ações

Os bancos estão a juntar ações aos depósitos a prazo para prometer taxas até 4,5%, mantendo o capital dos clientes garantido. Na maioria dos casos, é melhor escolher um depósito a prazo simples.
Depósitos a Prazo

Há muitos bancos que pagam mais do que Novo Banco

São 65 depósitos a prazo que têm taxas de juro mais altas do que o depósito a 92 dias do Novo Banco. Descubra os quatro melhores para o seu dinheiro.
Dia Mundial da Poupança

Amortizar ou investir? Prefira pagar as dívidas

Apenas nos créditos à habitação é que deve ter dúvidas. Se a taxa for baixa, investir pode compensar.
Dia Mundial da Poupança

Conta poupança-reformado só se for no Novo Banco

A isenção de tributação poderia ser vantajosa para os aposentados, mas as taxas de juro são muito baixas, exceto no Novo Banco.
Dia Mundial da Poupança

Aplicações com benefícios fiscais compensam?

Os planos de poupança-reforma e os seguros de capitalização nem sempre são boas soluções de aforro. Em breve, os depósitos a prazo juntam-se às aplicações com benefícios fiscais.
Dia Mundial da Poupança

Negoceie a taxa de juro ou mude de banco

É pouco provável que o seu banco lhe proponha uma boa taxa de juro. Não se aborreça: negoceie o rendimento ou transfira-se para outro banco mais generoso.
Dia Mundial da Poupança

Quais as diferenças entre depósitos e Certificados

Os depósitos a prazo e os Certificados de Aforro disputam as suas poupanças de curto prazo, mas há diferenças substanciais entre eles. Conheça-as.
Dia Mundial da Poupança

Descubra soluções conservadoras para o longo prazo

Nem todos têm estômago para os altos e os baixos da bolsa. Para os aforradores conservadores também há instrumentos financeiros para fazer aplicações de longo prazo.
Dia Mundial da Poupança

Três métricas para saber se o depósito é bom

O seu gestor de conta propôs-lhe uma taxa de juro num depósito a prazo. Será que é boa? Compare-a com a inflação, a concorrência e os Certificados de Aforro.
Banca

Novo Banco lidera nos depósitos em Espanha

Sucursal em Espanha lidera nos juros ao pagar 2% nos depósitos a 12 meses, quando a remuneração em Portugal é de 0,4%. Novo Banco aproveita não ser uma instituição espanhola para bater a concorrência.
Depósitos a Prazo

Faça um bom depósito a prazo até 2016

Os economistas estimam que as taxas de juro continuarão perto do nível atual até ao final de 2015, por isso, prefira depósitos de prazos mais longos.
A página está a demorar muito tempo.