268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Eduardo Catroga

Eduardo Catroga

Catroga. Foi o PS quem pisou "linhas vermelhas"

Em relação ao acordo entre PSD e Chega nos Açores, Eduardo Catroga diz que foi o PS quem ultrapassou as "linhas vermelhas" após aceitar o apoio do PCP e do BE, partidos "anti-tudo". E elogia Marcelo.
Eduardo Catroga

Economia. Catroga exige atuação estrutural 

O atual membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP diz que é preciso "atuar em termos estruturais nas instituições e política" e na "criação de riqueza das empresas" sem esquecer o "pilar social"
Eletricidade

Costa está "a ganhar tempo" no tema do IVA da luz

320
Governo quer que Bruxelas altere regras do IVA para poder cobrar o imposto na eletricidade consoante o consumo. Eduardo Catroga desconfia: também se faria o mesmo nos restaurantes de luxo?
EDP

EDP. Eduardo Catroga no Conselho Geral até 2020

Eduardo Catroga vai continuar a ser um dos representantes da China Three Gorges (CTG), maior acionista da EDP. Catroga é um dos cinco representantes da CTG no órgão fiscalizador da companhia.
EDP

Catroga sai da EDP com "vontade de trabalhar"

366
Eduardo Catroga sai da EDP, por restrições do quadro legal português e vai dedicar-se a projetos nacionais e internacionais. O presidente do conselho geral da elétrica justifica prémios pagos na EDP.
EDP

Catroga pode estar de saída da EDP

O atual 'chairman' do grupo elétrico não deverá manter-se na administração que termina o seu mandato no final do ano, avança o Eco. Eduardo Catroga já soma quatro mandatos na EDP.
Eduardo Catroga

Eduardo Catroga critica descredibilização do BdP

O ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga desvalorizou as eventuais falhas na queda do BES por parte do Banco de Portugal (BdP), no que considera ser um "movimento de descredibilização".
Política

Catroga diz que Passos tem sido "muito passivo"

719
Numa entrevista à TSF, Eduardo Catroga tece críticas à postura que Passos Coelho tem adotado nos últimos tempos. "Tem tido uma postura muito passiva. Não deve fazer ao PS o que o PS lhe fez a ele."
Eduardo Catroga

Catroga: Governo devia baixar IVA da eletricidade

607
O chairman da EDP sugere que o Governo baixe o IVA da eletricidade para a empresa poder cobrar menos. Já se reuniu com Marcelo, mas ainda não com António Costa. Reunião já foi pedida, diz.
EDP

Catroga oferece-se a Costa para ser negociador

758
Eduardo Catroga, chairman da EDP, aproveitou a presença de António Costa na Fundação da EDP para oferecer os seus serviços ao primeiro-ministro: "Os acionistas da EDP precisam de conversar consigo..."
José Sócrates

Quem trouxe a troika? Quem negociou com ela?

2292
Pedro Silva Pereira e Eduardo Catroga trocam cartas, quatro anos depois, acusando-se de serem os responsáveis pela chamada da troika e pela negociação do resgate. Quem tem razão? Fact Check.
EDP

Catroga: entrada da China na EDP é caso de sucesso

Eduardo Catroga defendeu que a "parceria estratégica" com a China Three Gorges é "um caso de sucesso" para a economia portuguesa. As empresas planeiam barragem no Peru e apostar em energias eólicas.
Carlos Moedas

Barões do PSD: programa do PS permite consensos

Figuras sociais-democratas têm elogiado programa económico do PS por "caminhar para o centro". Catroga e Moedas foram os últimos a fazê-lo. Hipótese de bloco central no pós-eleições ganha adeptos.
Eduardo Catroga

Acordo PSD-PS contra o "fundamentalismo" do TC

Eduardo Catroga diz que é "fundamental" que haja um acordo pré-eleitoral entre o PSD e o PS, para ultrapassar as "interpretações demasiado fundamentalistas" que tem tido o Tribunal Constitucional.
Comissão Europeia

Carlos Moedas: O comissário "low profile"

Entrou para a política há pouco tempo e ascendeu de forma rápida dentro do PSD e dentro do Governo. Carlos Moedas inicia esta segunda-feira em Bruxelas o seu trabalho como comissário europeu.
Crise no GES

Catroga: "Supervisão não era perfeita"

Eduardo Catroga considera que empréstimo de 3,5 mil milhões do BdP ao BES foi inevitável, mas mostra-se preocupado com "nebulosas" do Novo Banco. Matos Correia quer mais explicações do BdP.
Troika

Catroga critica "miopia" do Governo

238
O ex-ministro das Finanças e conselheiro de Passos Coelho, Eduardo Catroga, diz que o Governo "não pressionou a troika de forma vísivel" e que a "qualidade das reformas podia ter sido melhor".
A página está a demorar muito tempo.