456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Infarmed

Infarmed

Infarmed manda retirar produtos Novex do mercado

Em março deste ano foram mandados retirar do mercado produtos com a substância Butylphenyl methylpropional. O Infarmed proibiu a comercialização de produtos da Novex com este ingrediente.
Saúde

Infarmed retira lote de Celluvisc colírio

O medicamento Celluvisc colírio é utilizado no tratamento dos sintomas de olhos secos. Autoridade de saúde ordenou a retirada depois de terem sido detetados incumprimentos nos valores de doseamento.
Infarmed

Três lotes de Paranix Extra Forte retirados

O Infarmed ordenou a retirada do mercado de três lotes do champô Paranix Extra Forte, para tratamento de piolhos, cuja data de validade apresentava uma etiqueta autocolante que cobria a original.
Infarmed

Infarmed autoriza 39 pedidos de ensaios clínicos

Mais de metade dos ensaios autorizados no primeiro trimestre deste ano foram na área da oncologia. Os dados mostram que a maioria dos pedidos recebidos parte da indústria farmacêutica.
Saúde

Infarmed ordena retirada de produtos cosméticos

Em causa estão os produtos das marcas Natura, Salon Line e Gota Dourada com o ingrediente Butylphenyl methylpropional, proibido pela UE e pelo Reino Unido.
Infarmed

Medicamentos para osteoporose retirados do mercado

Infarmed avisou que " as entidades que possuam estes lotes de medicamento em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".
Infarmed

Cosméticos cancerígenos retirados do mercado

Trata-se das substâncias Butylphenyl methylpropional e Piritiona de zinco. Infarmed descobriu que a Diamantino e Viegas ainda comercializava produtos cosméticos com um dos ingredientes tóxicos.
Coronavírus

Suspensa venda de máscaras por marca CE indevida

As máscaras cirúrgicas tipo IIR do Borgstena Textile Portugal, Lda. e Plasfer - Indústria e Comércio, Lda. foram suspensas, uma vez que não cumpriam todos os requisitos legais aplicáveis na Europa.
Guerra na Ucrânia

Medicamentos doados devem estar identificados 

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde reforçou a importância de uma resposta e planeamento coordenado devido às limitações existentes nas zonas de conflito.
Infarmed

Infarmed. 8 lotes de Vigantol retirados do mercado

A suspensão da venda dos oito lotes de Vigantol foi determinada por terem sido detetados resultados fora das especificações para a substância ativa Colecalciferol- Vitamina D3.
Doenças

Infarmed alarga acesso a tratamento inovador

Em dezembro, doentes com fibrose quística reiteraram um apelo ao Infarmed para uma maior celeridade no acesso a um tratamento aprovado pela Agência Europeia do Medicamento e pela Comissão Europeia.
Coronavírus

Infarmed. Mais 22.927 reações adversas às vacinas

As reações à vacina contra a Covid-19 mais notificadas ao Infarmed referem-se a casos de febre, dor de cabeça, dor muscular, dor no local da injeção, calafrios, fadiga, náusea e dor articular.
Ideias Feitas

Ponha a máscara: são os “especialistas” que mandam

Alberto Gonçalves comenta os resultados previsíveis de mais uma reunião no Infarmed
Coronavírus

Menos peritos, mais vigilância (até a fazer barba)

Presidente e primeiro-ministro em tom de despedida das reuniões no Infarmed, mas Costa adverte que pode não ser o fim. E contou até como descobriu estar infetado com Covid. Novas medidas amanhã.
Resposta Pronta

Infarmed. "Pela primeira vez vamos sair motivados"

Ex-ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes confiante num "encontro com a normalidade". "Temos razões para ter muita confiança" para levantar restrições, como o isolamento para assintomáticos.
Resposta Pronta

Infarmed vai trazer "alívio de restrições"

Carlos Robalo Cordeiro espera luz verde dos peritos ao levantamento de restrições. Aponta medidas como máscara em espaços públicos, isolamento para assintomáticos devem chegar ao fim.  
Noticiário

6h. Infarmed. Peritos voltam hoje a reunir

Nesta edição, peritos e responsáveis políticos voltam a reunir-se no Infarmed, em Lisboa, para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.
Rádio Observador

Infarmed. É o fim das restrições? Ligue 910024185

Com a situação pandemica a perder gravidade e sem se confirmar uma elevada pressão hospitlar, já podem ser levantadas as restrições? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente
Noticiário

20h. Infarmed. Transição de pandemia para endemia

A previsão é do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa confirma que está a ser preparada uma nova reunião, mas diz que a data só deve ficar fechada no final do dia de hoje.
Noticiário

17h. Governo vai reunir-se com o Infarmed

É a convicção do virologista Celso Cunha, numa altura em que a Suécia já recomendou nova dose de reforço. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa está hoje reunido com o presidente da Eslovénia.
Noticiário

8h. Violência no namoro. 2 mil denúncias em 2021

No dia dos namorados, autoridades começam novo programa de sensibilização nas escolas. Ainda neste jornal, Governo volta a chamar os peritos à sede do Infarmed. Reunião está marcada para 4ª. feira.
Noticiário

1h. Infarmed. Peritos voltam a reunir na quarta

Nesta edição, o comentador Luís Marques Mendes avança que os peritos voltam a reunir-se na quarta-feira, em cima da mesa vai estar o alívio de medidas contra a Covid-19.
Noticiário

7h. Futebol pode ter custado 40 milhões ao país

Investigação do Ministério Público e do Fisco visa clubes, empresários e jogadores. Inês Sousa Real fala numa direção legitimada, apesar das demissões no PAN. Infarmed abre a porta a mais vacinas.
Noticiário

4h. Infarmed alterou regras de entrada no país

Infarmed alterou regras de entrada no país. E o presidente dos EUA ameaça interromper o projeto do gasoduto Nord Stream 2 caso a Rússia venha a invadir a Ucrania.
Noticiário

9h. Vacinas. 22 mil suspeitas de reações adversas

Infarmed revela que 127 suspeitas de reações adversas graves foram registadas em crianças e jovens. E, há mais uma demissão na equipa de Boris Johnson, na sequência das festas em Downing Street.
Noticiário

9h. Médicos defendem voto ao domicílio 

Gustavo Tato Borges admite que arruadas não estão a quebrar regras sanitárias. O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública defende que voto dos isolados deve ser feito em casa.
Noticiário

8h.Voto dos isolados. Autarcas não entendem demora

Ministra da Administração Interna já sabe qual é o parecer da PGR, mas autarquias ainda não sabem o que têm de fazer. Os autarcas anteveem dificuldades no terreno.
Noticiário

10h. Roberta Metsola é a nova presidente do PE 

Eurodeputada maltesa, do Partido Popular Europeu, sucede no cargo a David Sassoli. E ainda, o Infarmed continua a investigar a morte da criança com Covid-19 no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Noticiário

9h. Rendeiro volta a tribunal a 21 de janeiro

Autoridades portuguesas ainda não avançaram pedido de extradição. 21 mil suspeitas de reações adversas às vacinas contra a Covid-19. E ainda, Chega só vai exigir estar no Governo com mais de 7%.
Noticiário

18h. Ferro Rodrigues deixa críticas ao Governo

Hoje foi dia de reunião no Infarmed, reunião essa que ficou marcada por alguma tensão entre Ferro Rodrigues e Marta Temido. Ainda neste jornal, o ataque ao grupo Impresa continua por resolver.
Noticiário

17h. Tensão entre Ferro Rodrigues e Marta Temido

O Presidente da Assembleia da República esteve irritado com a falta de divulgação de dados importantes. Ainda neste jornal, o apelo dos partidos para que se facilite o voto para pessoas em isolamento.
Coronavírus

Políticos ouvem esta quarta-feira especialistas

Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, António Costa e Marta Temido reúnem-se esta quarta-feira com os especialistas para analisar a situação epidemiológica em Portugal face ao aumento de casos.
Noticiário

7h. Costa "não confia" em nova geringonça

Frente-a-frente entre primeiro-ministro e secretário-geral do PCP marcado por novo atira culpas. Já CDS-PP e PAN espelharam divergências e garantem ser "impossível" fazerem parte do mesmo governo.
Coronavírus

Infarmed alerta para oxímetro de pulso falsificado

Autoridade Nacional do Medicamento alerta as entidades que detetem falsificações do oxímetro de pulso Fingertip Pulse Oximeter modelo C101H1 para não o disponibilizaram ou utilizarem.
Coronavírus

Costa marca reunião no Infarmed para quarta-feira

A reunião com especialistas está agendada para as 10h00, numa altura em que a incidência e a taxa de transmissão estão a crescer. Os resultados serão analisados em Conselho de Ministros, quinta-feira.
Infarmed

Crianças com doença rara: alargado financiamento

O alargamento do financiamento "vem reforçar o tratamento adequado e precoce dos cerca de 400 doentes diagnosticados em Portugal" com hiperfenilalaninemia, refere o Infarmed.
Noticiário

1h. Costa pede resposta “a quem abriu crise”

Antes do debate na RTP, Costa diz que portugueses têm que responder “a quem abriu esta crise”. Ouvimos a análise aos primeiros debates das legislativas. Reuniões no Infarmed voltam esta semana.
Infarmed

Retirado do mercado termómetro por infravermelhos

O Infarmed determinou a "imediata suspensão da comercialização" do termómetro e mandou recolher os exemplares no mercado, apelando às entidades que disponham as unidades restantes.
Coronavírus

Covid. Terapia com células estaminais disponíveis

O Infarmed autorizou que os hospitais portugueses tenham acesso a uma terapia experimental feita com células estaminais. O objetivo é que esta seja usada em casos mais graves de Covid-19.
Canábis

Odemira. Anunciada expansão de produção de canábis

Empresa vai "duplicar a capacidade de produção" de canábis, que passa de cerca de 10 mil para 24 mil metros quadrados de estufas de alta tecnologia.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.