786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Jorge Coelho

Jorge Coelho

Presidente da República condecorou Jorge Coelho

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Jorge Coelho, a título póstumo, com grã-cruz da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém", refere nota da presidência.
Jorge Coelho

Jorge Coelho "esteve sempre ativo" na política

Dezenas compareceram na Basílica da Estrela para a missa de Jorge Coelho, "um elemento sempre fundamental nos momentos mais difíceis da vida do PS". Depois, cerimónia fúnebre seguiu para Mangualde.
Noticiário

10h. Costa: Jorge Coelho vai "fazer falta" ao PS

À missa de corpo presente em Lisboa, seguem-se as cerimónias fúnebres em Mangualde. Neste jornal, ainda as reações à Operação Marquês e o regresso da Formula E este fim de semana com Félix da Costa.
Jorge Coelho

Altas figuras do Estado presentes no velório

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, estiveram esta sexta-feira presentes no velório.
Obituário

Coelho, a alma do PS que tratava a política por tu

O homem do aparelho do PS criou um referencial de ética quando se demitiu após a queda da ponte de Entre-os-Rios. Mesmo após sair da vida política nunca deixou de ser dos políticos mais influentes.
Resposta Pronta

"Jorge Coelho era um dínamo"

José Magalhães, ex-secretário de Estado do PS que foi substituído por Jorge Coelho no lugar de comentador do programa "Quadratura do Círculo", lembra o "dínamo" e um "modelo que faz escola no PS".
Resposta Pronta

"Jorge Coelho foi um cidadão exemplar"

Guilherme d'Oliveira Martins, ex-ministro do PS, lamenta a perda de um amigo e salienta a "entrega completa" de Jorge Coelho ao serviço público.
Resposta Pronta

Jorge Coelho "procurava o lado das soluções"

João Soares lamenta a morte de Jorge Coelho. O socialista lembra um "amigo de longa data" que se destacava pelas qualidades de carácter. "Era um homem que procurava estar sempre do lado das soluções"
Resposta Pronta

Morte de Jorge Coelho. "Era próximo das pessoas"

O antigo Ministro do Planeamento e da Administração do Território recorda Jorge Coelho. João Cravinho destaca ainda a "virtude, o talento e o engenho" do antigo dirigente socialista.
Resposta Pronta

Morte de Jorge Coelho. "É uma perda irreparável"

Maria de Belém Roseira lembra Jorge Coelho pela “lealdade inabalável”. A ex-presidente do PS fala de um “desaparecimento inesperado e trágico de um amigo”. “Era alguém que se preocupava em construir”
Óbito

Morreu Jorge Coelho, político do PS e ex-ministro 

O histórico socialista tinha 66 anos. Demitiu-se de ministro quando caiu a ponte de Entre-os-Rios. Foi presidente da Mota-Engil.
Legislativas 2019

Coelho in da house: "Não há cá cavaquistão nenhum"

Em Viseu apareceu o festivaleiro socialista, Jorge Coelho, sem poupar Rui Rio que ousou ir ao seu território dizer que quer ver renascer o cavaquistão. "Um insulto", diz o socialista.
Financiamento dos Partidos

Jorge Coelho: "Isto é mau demais para ser verdade"

Antigo ministro socialista foi muito crítico quanto ao comportamento dos partidos na polémica lei do financiamento partidário. Não tem dúvidas de que o Presidente da República irá vetar o diploma.
Política

O dia em que Jorge Coelho pediu a demissão

Há 16 anos, a família tentou dissuadi-lo. Até Guterres tentou dizer que a culpa de Entre-os-RIos não era do ministro. Hoje, António Costa diz que demitir a ministra seria uma "infantilidade.
Jorge Coelho

Coelho "admirado" com saída de Margarida Marques

Margarida Marques, antiga secretária de Estado dos Assuntos Europeus, diz-se "surpreendida" com a decisão de ser afastada do Governo. Jorge Coelho, antigo ministro socialista, também está "admirado".
Política

Jorge Coelho: "Eu peço informação a quem quiser"

O comentador apresentou dados sobre investimento estrangeiro na Quadratura do Círculo que lhe foram enviados pelo Ministério da Economia. Coelho diz que foi ele a pedir, para acabar com uma "mentira".
Paulo Portas

Uma questão de confiança

Foi para beneficiar empresas como a Mota-Engil e outras semelhantes, assegurando futuros empregos para os partidos e as suas clientelas, que os sucessivos governos levaram o país à ruína!
Presidenciais 2016

Coelho: “Isto não é para eleger o Mister simpatia”

Depois de vários dias sem qualquer entusiasmo, Maria esteve entre as mulheres, o Pai Natal mais pequeno do mundo ajudou, João Paulo II deu a bênção e Coelho arrasou a concorrência.
Legislativas 2015

"PS deve dar liberdade de voto" nas presidenciais

Jorge Coelho diz que “a última coisa que o PS pode fazer nas presidenciais é tomar decisões que causem instabilidade". Maria de Belém acrescenta que o PS deve analisar resultados e tirar conclusões.
Educação

Coelho sobre Crato: É o pior ministro da Educação

Jorge Coelho, antigo ministro socialista, disse este sábado que Nuno Crato é o pior ministro da educação desde a revolução de abril de 1974, e que está a provocar um retrocesso na sociedade.
TAP

Jorge Coelho: "Governo meteu-se numa alhada"

"Não lembra a ninguém a meia dúzia de meses de eleições ir tratar de uma operação de privatização", defende o antigo ministro das Obras Públicas.
Primárias No PS

PS faz shift+delete nos simpatizantes

Jorge Coelho termina esta sexta-feira funções. Todos os dados dos mais de 151 mil simpatizantes que votaram nas eleições primárias do PS no dia 28 de setembro vão ser apagados.
PS

"Em março tentei arrumar a casa no PS", diz Coelho

Preocupado com a falta de unidade dentro do PS, Jorge Coelho tentou "arrumar a casa" em março. Como? Propondo António José Seguro para São Bento e António Costa para Belém.
Eleições Presidenciais

Coelho gostava de ter certezas sobre Guterres

Guterres é unânime no PS como o melhor candidato presidencial, mas os socialistas ainda não parecem seguros que o ex-primeiro-ministro já tenha decidido a esta distância uma candidatura a Belém.
Crise no PS

Gastos na pré-campanha eleitoral sem limites

Em 48 horas, 9 mil pessoas inscreveram-se para votar nas primárias do PS. Direção já falou com Jorge Coelho sobre dinheiros da campanha mas o presidente da comissão eleitoral diz que ainda há tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos