Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa e figura socialista próxima de António Costa, defende que Sampaio da Nóvoa será um “excelente Presidente” e que “tem condições para ser o candidato do PS, se assim o entender”. Tal como o próprio líder do PS tem vindo a defender, Medina também só quer que o partido fale de presidenciais depois de encerrar o capítulo das legislativas em outubro.

Em entrevista à Antena 1, Fernando Medina diz ainda que acordou com António Costa que não integrará um futuro Governo do PS e que se 2017 fosse agora, ou seja período de autárquicas, se recandidataria à presidência da Câmara da Lisboa – lugar que assume desde abril. Quanto ao caso Sócrates, Medina afirma que o processo está “a ser construído e ajustado na praça pública há um ano”, lamentando que ainda não haja acusação formulada. “É penoso que (o caso) ainda não esteja resolvido”, afirmou Medina.

O socialista disse ainda que o programa eleitoral do PS ajuda a meta da câmara de ter 5 mil casas com rendas acessíveis, mas diz que o processo está a avançar e a autarquia continua a trabalhar no projeto de forma independente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR