Jorge Jesus comprou um novo apartamento no empreendimento Atlântico Estoril Residence, em Cascais, que foi construído com o investimento de vários empresários angolanos, refere o Correio da Manhã. A casa, um T4 com 284 metros quadrados, custou 4,6 milhões de euros e pertencia a António Salvador, presidente do Sporting de Braga.

O empreendimento de luxo, com piscina (exterior e interior), spa e sauna, foi construído pela Fundbox, uma sociedade de gestão e investimento imobiliário, onde investiram vários empresários angolanos. Entre os investidores encontrava-se o antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho. O empresário é também o principal acionista da SAD do Sporting.

De acordo com o Correio da Manhã, Sobrinho chegou mesmo a ter cinco apartamentos no Atlântico Estoril Residence, que lhe foram vendidos por Luís Godinho Lopes, antigo presidente do Sporting, em 2011. Godinho Lopes também aparece no negócio de Jorge Jesus. A escritura da casa terá sido assinada pela Ônus, uma empresa imobiliária da qual é gestor.

Luís Miguel Henrique, advogado de Jesus, garantiu ao Correio da Manhã que a compra foi feita há dois anos, em planta, e que a escritura foi feita há três meses. Fonte próxima do treinador disse ao ao jornal que o técnico não irá viver no apartamento.

Os treinos diários em Alcochete impossibilitarão esta mudança do novo treinador do Sporting da Charneca da Caparica (onde era vizinho do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira) para a nova casa no Estoril, dadas as distâncias. “Foi por negócio apenas”, referiu a mesma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR