Rui Semedo, presidente da unidade portuguesa do Banco Popular morreu esta sexta-feira, aos 57 anos, vítima de doença prolongada.

O velório terá lugar na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lisboa, avança a Rádio Elvas. O corpo do presidente da instituição ainda se encontra no hospital de onde deverá sair perto da hora de almoço em direção à igreja situada na Avenida de Berna, em Lisboa, acrescenta.

Rui Semedo tinha sido reeleito presidente do banco no final de março e nos últimos dias a sua eleição foi autorizada pelo Banco Central Europeu, o novo supervisor máximo na banca europeia.

Nascido em Elvas a 21 de abril de 1958, mudou-se para Lisboa aos 18 anos. Casado e com dois filhos, o banqueiro passou pelo Ministério da Administração Interna, em 1981, para depois integrar os quadros do Banco Pinto & Sotto Mayor. Em 1987 mudou-se para o BCP, onde esteve até 2003, como diretor-geral da área de banca privada internacional. Foi, ainda, presidente executivo do Banco Expresso Atlântico, presidente da Companhia de Seguros de Macau e presidente do Banco Comercial de Macau.

Antes do Banco Popular, esteve nas sucursais portuguesa e espanhola do Barclays, como CEO e Country Manager, respetivamente. Entrou para o Banco Popular de Portugal em 2007.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR