Claudia Schiffer é um nome que permanece desconhecido aos ouvidos de poucas pessoas. Especialmente quando conjugado com o prefixo de supermodelo. Hoje, com 45 anos, é considerada um dos maiores ícones do mundo da moda. Há quem culpe os seus longos cabelos loiros, os seus olhos azuis e até a semelhança com a atriz francesa Brigitte Bardot. As opiniões dividem-se mas ninguém nega que a modelo alemã é um símbolo de beleza que atravessa gerações.

Conheça cinco factos curiosos sobre uma das modelos mais bem sucedidas de todos os tempos:

1. É a modelo com mais capas de revistas em todo o mundo

No currículo, Claudia Schiffer soma inúmeras campanhas globais para grandes nomes de marcas internacionais e mais de mil capas para títulos como a Vanity Fair, Elle e Harper’s Bazaar. Segundo o Livro Guinness de Recordes, a alemã foi mesmo considerada a “modelo com mais capas de revistas em todo o mundo”. De destacar a sua estreia na Vogue, quando conheceu Karl Lagerfeld pela primeira vez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2. É uma das musas da Chanel

Desde o começo da sua carreira, em 1987, tornou-se uma inspiração para a casa Chanel. A sua amizade com Karl Lagerfeld ainda contribuiu para a sua notoriedade a nível global ao ser a personagem principal de várias campanhas e desfiles da marca. Desde então, já deu a cara por marcas como Yves Saint Lauren, Louis Vuitton e Dolce & Gabbana.

3. Deixou as passerelles para se tornar designer

Em novembro de 2009, a alemã anunciou que não se ia reformar da profissão mas que ia criar uma linha homónima onde conseguisse aplicar todos os conhecimentos e conselhos de designers que aprendeu enquanto modelo. Como resultado, acaba de lançar uma coleção cápsula de malhas para a marca Tse.

https://instagram.com/p/zA-3D5SE-Y/?taken-by=claudiaschiffer

4. É casada e tem três filhos

Em 2002, Claudia Schiffer casou-se com o realizador Matthew Vaughn depois de terem namorado durante cinco anos. Desde então, a supermodelo afastou-se do mundo da moda para dedicar mais tempo à família e aos seus filhos: Caspar, de 12 anos, Clementine, de 10, e Cosima, de cinco.

5. Estar em forma é a sua paixão

Mesmo aos 45 anos, a modelo continua a ter cuidados com a sua forma física e não dispensa a prática de exercício físico. Claudia não esconde a sua paixão por pilates, uma vez que consegue manter o corpo em forma sem definir os músculos.


Texto editado por Ana Dias Ferreira.