O apresentador Jon Stewart, que se despediu do The Daily Show no passado dia 6 de agosto, trocou o canal Comedy Central onde estava há 16 anos pelo canal HBO revela The Hollywood Reporter. É caso para dizer “o bom filho à casa torna”, pois na década de 90 o apresentador já havia trabalhado com o canal.

Desta vez, Jon Stewart assinou um contrato de quatro anos para produzir conteúdos digitais de curto-formato a serem exibidos na HBO Now, na HBO Go e noutras plataformas do canal. O comediante também assegurou no acordo o direito à opção de “ver primeiro” outros projetos de cinema e televisão da HBO.

Já se sabe que o primeiro projeto de Stewart no canal por cabo será produzido em parceria com a empresa de cloud-graphics OTOY, Inc., que está a desenvolver uma nova tecnologia que permite a produção imediata conteúdos digitais de curta duração, que podem ser atualizados ao longo do dia.

A nova relação contratual do comediante é, no fundo, um regresso: em 1996, o comediante fez o especial de comédia stand-up Jon Stewart: Unleavened para a HBO, apresentou o programa George Carlin: 40 Anos de Comédia e Mr. Show with Bob and David e teve um papel recorrente em The Larry Sanders Show.

“Jon Stewart liderou uma revolução que mudou a cara da comédia em televisão no​The Daily Show “, disse o diretor de programação da HBO Michael Lombardo em comunicado, refere o The Hollywood Reporter. “Ele já esteve no nosso canal há quase 20 anos e estamos muito contentes de receber de volta o seu imenso talento para o próximo capítulo da sua carreira,” afirmou Lombardo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR