A cantora Natalie Cole, filha do lendário músico de jazz Nat King Cole, morreu esta quinta-feira, avança a imprensa norte-americana. As causas da morte são-no, contudo, desconhecidas — a agência France-Presse fala de “insuficiência cardíaca”. Natalie, de 65 anos, morreu num hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A cantora sofria de hepatite C e já tinha sido submetida ao transplante de um rim, em 2009. Recentemente, Natalie Cole cancelou vários concertos da sua tournée norte-americana. Tal como o pai Nat King Cole, também Natalie viveu por anos a fio com a dependência do álcool e das drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=_fWOrBkkEL8

A cantora norte-americana, vencedora de nove prémios Grammy — incluindo o de “Álbum do Ano” em 1992, com “Unforgettable… With Love” –, teve precisamente na canção “Unforgettable” (“This Will Be”, “Inseparable” ou “Our Love” também chegaram ao topo das tabela de discos nos Estados Unidos) um dos singles mais marcantes da sua carreira musical.

Trata-se de um dueto com o seu pai. A canção original, de 1952 e com a voz de Nat King Cole, foi remasterizada e posteriormente misturada com a voz da cantora, já após a morte de Cole em 1965 — Natalie tinha somente 15 anos quando o pai morreu com cancro no pulmão. O álbum “Unforgettable… With Love” vendeu mais de 14 milhões de cópias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR