Houve um abalo no País dos Brinquedos. Não propriamente daqueles causado pelas placas tectónicas, que no mundo imaginário esses desastres não entram, mas um que vai mudar a organização social da terra da ursa Teresa e da macaca Marta: é que Noddy deixou de ser taxista. Agora vai passar a ser colega do senhor Lei e trabalhar como detetive. Abram alas para o boneco do carro amarelo, que volta ao Canal Panda na próxima segunda-feira, 16 de maio. Os novos episódios de Noddy vão ter onze minutos e serão transmitidos de segunda a sexta-feira às 07h15 e depois às 20h15. (e se por acaso não percebeu nada do que dissemos até aqui, consulte os pais de qualquer criança até aos quatro ano, eles, garantimos-lhe, saberão explicar).

noddy_comparação

Voltando à notícia. Não sabemos bem o que levou Noddy a reformar-se do papel de motorista para se dedicar à justiça. A aposta de quem ouviu esta notícia nos últimos dias é acreditar que pode ter alguma relação com os confessos problemas entre os taxistas e os motoristas da Uber, mas por enquanto essa informação não passa de uma desconfiança. De um boato. Talvez de uma conversa de táxi. Certo é que Noddy parece ter-se preparado bem para a nova vida.

Primeiro, mudou de estilo: agora usa um gorro azul, assim ao jeito softboy, com umas sapatilhas vermelhas que combinam com a típica camisola vermelha e realçam os olhos azuis do detetive. Outra mudança: o carro, Pião, que embora continue amarelo, ganhou vida e funciona como um John H. Watson do boneco do sininho. O próprio País dos Brinquedos cresceu: agora tem mais espaços verdes, uma floresta encantada, uma quinta, a Torre de Tijolo e novos bonecos para a habitarem. O que continua igual é Turbulento, o cão da ursa Teresa que vai acompanhar Noddy.

A mudança de estilo de vida do Noddy simboliza a segunda reformulação nos escritórios dos desenhos animados mais vistos da atualidade. No final do ano passado, a série “Bob, o Construtor” também anunciou novas histórias para o boneco das produtoras HIT Entertainment e DHX Media. Embora não tenha mudado de profissão, Bob também está mais crescido: tem mais músculos, um estilo mais hipster e um rosto mais quadrado.

bob comparação

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR