A Uber introduziu esta semana uma nova funcionalidade de segurança, Trip Tracker, que permite a um membro da família acompanhar, em tempo real, a viagem dos restantes familiares. Através dos chamados Family Profiles é agora possível que uma família partilhe um único método de pagamento, sendo que o criador e responsável por esse perfil passará a ter acesso às todas as viagens efetuadas. Para já, a funcionalidade está apenas disponível para os utilizadores norte-americanos.

Ao Observador, fonte da empresa de transporte privado explicou que, com esta funcionalidade, “uma mãe que crie um Family Profile e o partilhe com as duas filhas poderá acompanhar as viagens das filhas para garantir que se deslocam e que chegam em segurança aos seus destinos”, por exemplo. Os novos perfis familiares possibilitaram que “uma pessoa [partilhe] o seu cartão de pagamento com familiares e amigos que selecione, [pagando] assim pelas viagens destes”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo o site The Verge, o responsável pelo perfil familiar é automaticamente notificado sempre que um dos membros iniciar uma viagem — e isso pode não ser positivo para alguns utilizadores. É que se preferirem manter alguma privacidade, terão de utilizar um outro método de pagamento.

Exemplo de como funciona a nova funcionalidade Trip Tracker. (Imagem: Uber)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR