Um tiroteio num centro comercial em Houston, Texas, deixou nove pessoas feridas, conta o Washington Post. O atirador foi abatido pela polícia da cidade pouco depois. Segundo o Post, a polícia informou que se tratava de um “advogado” com problemas com a sua empresa. Os motivos são desconhecidos.

As vítimas registaram ferimentos de diversa gravidade, com algumas a serem atingidas por estilhaços de vidro e outras pelos disparos, precisou Richard Mann, porta-voz dos bombeiros. Os feridos foram transportados para o hospital.

A polícia, que analisaria o veículo e o apartamento do atirador, pediu aos habitantes daquela localidade para evitarem aproximarem-se de Weslayan e Bissonnet, onde terão sido vistos corpos no chão. Uma universidade foi usada como quartel-general para dar resposta ao sucedido.

“Recebemos uma chamada telefónica às 6h29 a dizer que havia um tiroteio na loja Petco. As primeiras unidades deslocaram-se para o parque de estacionamento, onde os disparos ainda estavam a acontecer”, disse o polícia da Houston Police Department Jay Evans à ABC13.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este tiroteio vem engordar a história recente de investidas semelhantes em centros comerciais, lembra a BBC. Na sexta-feira, Arcan Cetin, um turco de 20 anos, matou a tiro cinco pessoas em Washington — a hipótese terrorismo foi colocada de lado; há pouco mais de uma semana, um homem de 20 anos esfaqueou dez pessoas num centro comercial em Minnesota. O jovem acabaria por ser morto pela polícia.