A Nintendo é conhecida pelo desenvolvimento dos jogos Pokémon desde as versões Vermelho e Azul, as primeiras de um dos jogos de maior sucesso da companhia japonesa. No próximo dia 18 de novembro serão lançadas duas novas versões, o Pokémon Sun e o Pokémon Moon.

O facto de existirem duas versões do mesmo jogo é já tradição, mas agora trazem até evoluções diferentes do mesmo Pokémon, como é possível ver no trailer:

Além das evoluções diferentes, também existem alguns Pokémon que são exclusivos da versão escolhida pelo jogador. Com essas diferenças, também as habilidades de cada um serão distintas, sendo agora uma questão de gosto quando o jogador decidir qual deve comprar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um exemplo: na versão Sun o jogador tem a oportunidade de capturar um novo Pokémon, o Passimian, enquanto na versão Moon o equivalente será o Oranguru.

Também existem novos movimentos, chamados de Z-Moves, que dão um poder extra a dois dos Pokémon. Um deles é o icónico Pikachu que, ao executar determinados movimentos, consegue realizar um ataque com um poder superior ao normal. Já a Eevee, conhecida por ser o único Pokémon com a capacidade de ter três evoluções distintas (na primeira geração), ganha a habilidade de receber força de todas as evoluções existentes até à data, aumentando assim as capacidades.

Por último, a estética é algo que se tornou importante e é agora possível costumizar um pouco o avatar – boneco que representa o jogador – mudando a roupa, o cabelo e os olhos do boneco.

O lançamento está para breve e já começam a surgir as primeiras reações:

https://twitter.com/Lukaxio1/status/780353302030614528

https://twitter.com/kaijufanX123/status/780252896566870016