Dan Brown vai trazer o herói Robert Lagdon de volta aos livros. O novo romance, com o título em inglês Origin, será publicado em setembro do próximo ano, anunciou esta quarta-feira a editora Doubleday.

O professor de simbologia da Universidade de Harvard, com uma queda para descobrir conspirações religiosas e outras que envolvem esquemas cinetíficos, vai ter mais uma aventura. Num comunicado citado pelo jornal britânico The Guardian, os editores garantem que este novo romance vai manter as “características do seu estilo”. Por isso, podemos esperar mais “códigos, ciência, religião, história, arte e arquitetura” envolvidos num grande mistério.

Bem ao jeito das cifras de Dan Brown, a Doubleday escreve que o livro Origin “empurra o simbologista de Harvard, Langdon, para um perigoso cruzamento entre duas das mais constantes questões da humanidade e uma descoberta das respostas que pode abalar o mundo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foi em 2000 que Dan Brown lançou a personagem Robert Langdon com o livro “Anjos e Demónios”. Mas foi com o sucesso de “O Código de Da Vinci”, lançado três anos mais tarde, que o mundo inteiro ficou a conhecê-lo — foi, na verdade, o primeiro título de Brown traduzido e publicado em muitos países. Desde então, o escritor já lançou O Símbolo Perdido, em 2009 e Inferno, em 2013. Os livros já venderam mais de 200 milhões de cópias por todo o mundo.

Ao mesmo tempo, começa a contagem decrescente para a estreia de mais um filme baseado numa obra do escritor, “Inferno”, que chega aos cinemas a 13 de outubro.

[Veja aqui o trailer de Inferno:]

https://www.youtube.com/watch?v=SMMgF-8G1og