A mulher de 79 anos que na terça-feira à noite foi esfaqueada na barriga, alegadamente pelo marido, encontra-se internada, em estado “crítico”, nos cuidados intensivos do hospital de Viana do Castelo, disse, esta quarta-feira, à Lusa fonte daquela unidade.

De acordo com a mesma fonte, o homem, também de 79 anos, que após a alegada agressão à mulher “tentou o suicídio”, encontra-se “estável”, internado no serviço de especialidades cirúrgicas da unidade situada na capital do Alto Minho. Ambos foram sujeitos a intervenções cirúrgicas.

Contactada na terça-feira à noite pela Lusa, fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o caso de “violência doméstica”, cujas causas são ainda desconhecidas, ocorreu cerca das 20h na freguesia de Vila de Punhe, na margem esquerda do rio Lima, naquele concelho. Segundo a mesma fonte tratou-se de “um caso de tentativa de homicídio, seguido de tentativa de suicídio”.

Aquela fonte policial adiantou que a mulher “foi cortada no abdómen com uma arma branca” e que o marido, que ficou ferido com menos gravidade, “infligiu a si próprio duas facadas no abdómen”. Por envolver arma branca, o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que se deslocou ao local na noite de terça-feira.

Ao local compareceram ainda o INEM e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR