A Faraday Future (FF) continua a promover aquele que será o primeiro automóvel (eléctrico) da sua história. Desta feita, através de um vídeo que vem colocar um ponto final no prometido confronto com alguns dos seus futuros potenciais rivais: um eléctrico Tesla Model X, na versão mais potente P100D, um Bentley Bentayga, que é também o SUV mais rápido do mercado, além de um incontornável – neste tipo de confrontos, pelo menos – Ferrari 488 GTB. O vídeo coloca em evidência a capacidade de aceleração do protótipo da FF, através de imagens acompanhadas de testemunhos de alguns dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do automóvel.

Embora pouco ou nada se conheça quanto às características técnicas do automóvel, que a exemplo de teasers anteriores volta a aparecer fortemente camuflado, a verdade é que as expectativas criadas por estas imagens acabam por colocar a fasquia bem alta. Especialmente, se levarmos em linha de conta que, por exemplo, o Model X P100D, anuncia uma capacidade de aceleração das 0 às 60 mph (milhas por hora) em 2,9 segundos. Já com o modo Ludicrous (o mais desportivo) activado! Contudo, este não seria, à partida, o modelo da Tesla mais indicado para uma corrida. Em melhor posição surge, sem dúvida, o Model S P100D, capaz de fazer 0-60 mph em 2,5 segundos.

Quanto ao Bentley Bentayga e ao Ferrari 488 GTB, importa recordar que, por se tratarem de automóveis com motores de combustão, têm um tempo de resposta necessariamente mais lento que um eléctrico. O que, numa curta corrida em aceleração, acaba sempre por deixá-los numa posição de desvantagem…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR