Já se sabiam várias coisas acerca do novo McLaren. Que será o substituto do 650S e primeiro membro da nova família Super Series da marca de Woking. Que terá por base uma nova estrutura em carbono (Monocage II), que lhe permite ser mais leve 18 kg do que o 650S, pesando apenas 1283 kg. Que contará com portas inovadoras, com abertura em ângulo diedro. Que exibirá uma aerodinâmica de excepção, com uma downforce aumentada 50% face à do seu antecessor e uma sofisticada asa traseira activa.

O que ainda não se sabia sobre o projecto internamente conhecido como P14, e que comercialmente será baptizado como 720S, era como seriam as suas formas definitivas. Agora já se sabe. Como a McLaren anda em tournée com o novo 720S, mostrando-o em eventos privados a alguns dos seus clientes mais especiais, um desses VIP achou por bem partilhar com o mundo a sua satisfação, ilustrando tal contentamento com uma fotografia do novo 720S desprovido de qualquer camuflagem e artifício.

A imagem permite perceber, por exemplo, as imponentes dimensões dos discos de travão dianteiros. Ou as formas deveras agressivas da carroçaria. Quanto ao resto, espera-se que o motor V8 biturbo debite aqui qualquer coisa como 720 cv, já que a McLaren não tem sido, propriamente, muito criativa com as suas nomenclaturas…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR