Um incêndio de médias proporções destruiu esta terça-feira, em Luanda, cinco geradores da Sociedade Angolana de Combustíveis de Angola (Sonangol), soube esta terça-feira a agência Lusa de fonte do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (SPCB).

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda do SPCB, Faustino Miguêns, o incêndio deflagrou durante a manhã, presumindo-se que um curto-circuito esteja na origem do incêndio.

“Eram geradores que estavam em combustão e presume-se ter sido um curto-circuito, que deu surgimento ao incêndio, atingindo cinco geradores”, referiu.

O responsável disse que as forças no local conseguiram controlar o fogo, não havendo vítimas a registar.

“Conseguimos fazer a extinção do mesmo, tendo havido apenas a perda total dos geradores e o incêndio não se propagou a demais compartimentos”, disse Faustino Minguêns, salientando que o incêndio ocorreu no antigo edifício sede da petrolífera angolana, na baixa de Luanda.

Faustino Minguêns avançou que para a extinção do fogo foi feio um trabalho conjunto, que contou com o apoio dos serviços de bombeiros da Sonangol e do Porto de Luanda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR