Pokémon GO

Pokémon Go. Os lendários devem chegar ainda este ano

O presidente executivo da Niantic, John Hanke, falou com a Wired alemã e referiu que haverá novidades, ainda em 2017, sobre os pokémon lendários.

Drew Angerer/Getty Images

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

O jogo do ano 2016, Pokémon Go, tem vindo a perder adeptos com o passar do tempo. Os jogadores querem mais desafios e interações mas a Niantic, empresa responsável pelo jogo, nada fazia. Recentemente, a empresa disponibilizou mais 80 pokémon para serem capturados mas, os cinco lendários continuaram de fora.

Numa entrevista à Wired alemã, citada pelo Android Authority, o presidente executivo da Niantic, John Hanke, referiu que, ainda este ano, vão haver novidades sobre os pokémon lendários no jogo. As batalhas contra outros jogadores e as trocas de pokémons também foi abordado na entrevista.

Parte da segunda geração de Pokémon ficou disponível em fevereiro e esse foi um movimento que conseguiu atrair, de novo, muitos jogadores. Mas a grande pergunta que todos fazem é: então e os lendários? Entenda-se que os pokémon solicitados são o Mewtwo, o Mew e os três pássaros lendários – Articuno, Moltres e Zapdos.

John Hanke, quando questionado sobre os cinco pokémon mais esperados, disse apenas que pode “garantir que vamos ver mais coisas sobre esse assunto ainda este ano“, dando a entender que poderão ser incluídos alguns numa próxima grande atualização do jogo.

Ainda sobre novas mudanças que estão para vir, “existem áreas que precisam de ser melhoradas“, diz Hanke, acrescentando que “uma delas é a possibilidade de os jogadores poderem jogar em conjunto“, referindo-se à troca de pokémon entre jogadores.

Quanto às batalhes de ginásio, o presidente da Niantic assume que são uma funcionalidade um pouco limitada. “Apenas não funciona como gostaríamos que fosse. Vamos melhorar este aspeto do jogo para garantir um maior trabalho de equipa e para incentivar os jogadores a querer receber a recompensa das batalhas de ginásio.”

Resta agora esperar pela próxima grande atualização do Pokémon Go na esperança de que grande novidades sejam introduzidas pela Niantic.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site